Conheça 9 dos jogos mais perturbadores já criados

Conheça 9 dos jogos mais perturbadores já criados

Alguns jogos que podem te deixar sem dormir de noite.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

Todos gostamos de tirar uma folga de nossa vida corrida para jogar algo, o que sempre consegue alegrar nossos dias. No entanto, nem todos os jogos foram criados para transmitirem sensações boas.

Separamos aqui alguns dos jogos mais perturbadores que já vimos sendo lançados, os quais conseguem passar uma sensação estranha e deixar qualquer jogador nervoso.

Garage: Bad Dream Adventure

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMwNDIud2VicA==

Os fãs de títulos pouco conhecidos Japoneses talvez já devam ter ouvido falar a respeito de GARAGE: Bad Dream Adventure, um enigmático e bizarro point and click lançado em 1999 para PC.

Em Garage, os jogadores tomam o controle de um pequeno robô que possui a tarefa de encontrar uma misteriosa entidade chamada "Shadow" para finalmente conseguir escapar desse mundo terrível que eles vivem.

Para criar o jogo, o desenvolvedor surrealista Yuki Sakuba se focou na ideia de criar todos os personagens com um deisgn onde teriam uma cabeça orgânica e um corpo mecânico.

Esse é considerado um jogo extremamente raro, pois apenas 3 mil cópias iniciais foram produzidas, e a editora acabou saindo do ramo antes que mais discos do jogo fossem fabricados.

Confira um gameplay do jogo aqui.

Yaku: Yuujou Dangi

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMwNDMud2VicA==

Mais um jogo pouco conhecido que veio do Japão. Yaku: Yuujou Dangi foi lançado em 1996 apenas para o PlayStation original, infelizmente o título nunca chegou ao resto do mundo.

Nesse jogo de aventura em primeira pessoa, os jogadores assuem o papel de AAAA, o qual decide entrar uma noite em uma mansão misteriosa ao lado de uma amiga. No entanto, logo descobrem que o lugar está repleto de criaturas horríveis.

O jogo contava com diversas imagens perturbadores, com personagens que pareciam ter saído direto de um pesadelo. Uma empresa americana chegou a cogitar trazer o jogo para o resto do mundo, mas quando descobriram o quão perturbador ele era, acabaram cancelando os planos.

Confira um gameplay do jogo aqui.

Cosmology of Kyoto

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMwNDQud2VicA==

Os Japoneses parecem ser realmente os mestres em criar jogos perturbadores. Cosmology of Kyoto foi um título lançado nos anos 90 para o PC, e por sorte foi lançado fora do Japão também.

Basta dar uma pequena olhada e você entenderá por que esse jogo encontra na lista. Cada uma de suas cenas consegue apresentar imagens perturbadores, que realmente causam uma sensação estranha no jogador.

O jogo chegou a virar um clássico cult para muitos, sendo elogiado pela forma que consegue causar uma estranheza, ao mesmo tempo que lida com assuntos sérios como pobreza, doença e sofrimento.

Confira um gameplay do jogo aqui.

Sanguine Sanctum

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMwNDUud2VicA==

Ao contrário da maioria dos jogos dessa lista, Sanguine Sanctum é um título mais recente, tendo sido lançado em 2018 para PC, estando até mesmo disponível para compra no Steam.

Sanguine Sanctum é um jogo de terror com foco na exploração, embora de curta duração, podendo ser terminado em apenas uma jogada. Mesmo assim, não deixa de merecer um lugar nessa lista.

Apesar de seus gráficos poligonais, o jogo consegue transmitir aquela sensação de desconforto, onde as imagens beiram o máximo de estranheza que uma pessoa consegue suportar, com cenários e transições que causam um enorme incômodo no jogador.

Confira um gameplay do jogo aqui.

Walk 散 歩

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMwNDAud2VicA==

Não existe nada pior do que uma criatura assombrada perseguindo cada passo seu, pronta para te pegar a qualquer descuido. Essa é a premissa de Walk 散 歩, um jogo de terror recente que tenta simular a mesma sensação passada nos jogos de PS1.

Em Walk 散 歩, você precisa passar furtivamente por uma cidade enquanto tenta retornar para casa. Para isso você precisa juntar diversos itens para abrir o caminho, o problema é que uma misteriosa entidade sombria está te perseguindo.

O jogo utiliza de ângulos de câmera fixa, uma mistura de fundos fotografados com visual low poly e um efeito de filmagem que conseguem realmente passar uma sensação de desconforto para o jogador. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora que consegue te deixar tenso a cada passo.

Confira um gameplay do jogo aqui.

Drowned God

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMwMzkud2VicA==

Drowned God é um título que consegue ter uma aura completamente perturbadora ao seu redor, tanto dentro quanto fora do próprio jogo, com acontecimentos bem bizarros o cercando.

O jogo é focado em teorias da conspiração, onde toda história da humanidade é uma mentira, tendo sido fabricada por seres extraterrestres. Drowned God foi baseado em um manuscrito escrito por Harry Horse em 1983, o qual engavetou a história após enfrentar problemas legais ao tentar vender o texto.

Além de toda sua história conspiratória e imagens um tanto quanto surreais, Drowned God trouxe uma grande polêmica. O jogo iria receber uma sequência, a qual se chamaria CULT e se focaria na Área 51, mas uma tragédia acabou ocorrendo, a qual não iremos descrever aqui.

Confira um gameplay do jogo aqui.

Eastern Mind

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMwNDEud2VicA==

Se você curte uma viagem completamente surreal e psicodélica, então Eastern Mind: The Lost Souls of Tong Nou é o jogo perfeito para você, um point and click de 1994 que se tornou um clássico cult entre alguns jogadores.

O jogo acompanha a história de Rin, um homem que perdeu sua alma. Para recuperá-la, ele pega a alma de um amigo seu emprestada e parte em uma jornada para um local chamado Tong Nou, onde terá que morrer e reencarnar diversas vezes.

A surrealidade de Eastern Mind é em um nível totalmente diferente. Tanto seus cenários quanto personagens parecem ter vindo de uma mente completamente louca ou criativa, trazendo imagens e sons perturbadores.

Confira um gameplay do jogo aqui.

Hylics

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMwNDYud2VicA==

Prepare-se para conhecer uma das experiências mais estranhas e sem sentido que você já viu em toda sua vida. Hylics é um jogo de 2015 para PC onde praticamente nada faz sentido.

Hylics é um JRPG com uma arte estilo Absurdismo, onde as imagens são caóticas e sem um significado aparente. Cada inimigo que você enfrenta através do combate em turno parece ter saído de um mundo completamente diferente.

Jogar Helycs é como ter um sonho febril, com você tentando dar sentido as coisas que foram feitas para não ter. Ainda assim é uma experiência única, que vale a pena dar uma chance.

Confira um gameplay do jogo aqui.

Ugetsu Kitan

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81NC8wNTMwNDcud2VicA==

Se imagens computadorizadas já são perturbadoras, agora imagine um jogo que usa imagens reais. Esse é o caso de Ugetsu Kitan, um clássico do PlayStation original lançado em 1996.

Misturando imagens de pessoas reais com cenas computadorizadas bizarras, Ugetsu Kitan é um jogo de terror que consegue ser bastante perturbador ao apresentar cenários cheio de detalhes sombrios e violência.

O jogo é inspirado em Ugetsu Monogatari, uma clássica coletânea japonesa de contos de espíritos. Infelizmente esse é um jogo muito raro, sendo até mesmo difícil encontrar informações a respeito dele.

Confira um gameplay do jogo aqui.

E você, conhece algum outro título perturbador que acabamos deixando de fora da lista? Deixe nos comentários abaixo!

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque