Confira a análise da Digital Foundry em Scarlet Nexus

Confira a análise da Digital Foundry em Scarlet Nexus

PlayStation 5 se sai melhor, mas ambos consoles entregam visuais impressionantes!
#Games Publicado por MrCalazans, em

Bem-vindo a Suoh City, o ponto de partida de Scarlet Nexus e o foco de nossas análises de tecnologia mais recentes. Construído na Unreal Engine 4, Scarlet Nexus, e em particular este locais abertos, nos apresenta uma realidade alternativa que combina elementos tradicionais japoneses como santuários xintoístas com a tecnologia futurística de suas ruas principais. Pegando um dos dois personagens selecionáveis ​​em sua aventura, aqui temos um RPG de ação com inflexão de anime no qual você derrota inimigos conhecidos como Os Outros, criaturas mutantes, por meio de combates em um mundo futurístico onde superpoderes são a norma. A jogabilidade é servida a 60 quadros por segundo no PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Mas quão perto estamos de uma resolução 4K a 60fps, e como entra o Series S?

Desenvolvido por membros-chave da série Tales, a atração mais fascinante de Scarlet Nexus é facilmente seu estilo visual. O detalhamento do cenário de Suoh, e os arredores em ruínas além dele, é generosamente traçado com detalhes. O estilo, especialmente na Kikuchiba Merchant City mais tarde, se inspira claramente em trabalhos clássicos de anime como Akira, com linhas finas ajudando a decifrar padrões de circuitos danificados, horizontes de cidades distantes, todos tingidos com um tom verde. Freqüentemente, é apresentado de uma forma que poderia facilmente aparecer na página impressa. O cenário cria um cenário em que a humanidade acessou habilidades especiais por meio de uma substância encontrada na mente, embora, é claro, esteja longe de ser uma utopia. Em vez disso, criaturas mutantes conhecidas como os Outros ameaçam perturbar a sociedade construída em torno de todos esses poderes recém-descobertos. E assim é '

A configuração é simples e bem conduzida. O combate também está bem explicado, mas não sem falhas. Durante as primeiras três horas, espere dispensar muitos prompts do tutorial. É gradualmente ritmado, onde novos movimentos são alimentados por meio de um menu de desbloqueio de habilidade. Mas, honestamente, é fácil se deixar levar pelo combate: até mesmo a mecânica básica, como recuperação rápida após ser atingido ou salto duplo, são bloqueados até que você alcance níveis mais altos. A escolha da Namco Bandai Studios de reduzir os movimentos de cada personagem para oferecer um caminho de atualização significa que o combate começa como um tanto tedioso. Você constrói um momentum satisfatório mais tarde: cordas combinadas no meio do ar, esquivas oportunas e até mesmo poderes de psicocinese são adicionados à mistura, só leva algum tempo para chegar ao bom material.

dFl3YXhXR2NtbGM=

Contanto que você esteja pronto para investir tempo, Scarlet Nexus tem muito a oferecer. O estilo visual, até mesmo a música, se destacam, mas no que diz respeito à qualidade da imagem, a experiência varia de acordo com o console de sua escolha. O que nos traz as comparações visuais:PS5 vs Xbox Series X são as duas primeiras formas de jogar no console. A verdade é que, dos novos consoles, há pouco que os diferencie. A configuração de renderização principal é uma correspondência na Unreal Engine 4. Cada máquina obtém exatamente as mesmas configurações para detalhes do mundo, e até mesmo o pop-in é correspondido conforme você atravessa a cidade grande.

O jogo parece limpo, surpreendentemente, tendo em mente que a escala de resolução dinâmica está em jogo, mas a solução de upscaling temporal da Unreal Engine 4 é muito, muito boa. Defina um quadro estático e a imagem será resolvida em 3840x2160 para cada console, usando de forma inteligente os quadros anteriores para construir uma imagem mais nítida. Funciona de forma brilhante. Mas na verdade, o PS5 e o Series X estão ajustando suas verdadeiras resoluções para se adequar à carga da GPU. Encontre um momento difícil, como um movimento de finalização em que a câmera corta para um novo ponto de vista e você rastreia a estrutura de pixels real e bruta. Para o PS5 e o Xbox Series X, isso mostra um valor limite inferior em torno de 2560x1440 em cada um, com sinais muito raros de um número inferior. Em geral, porém, você obtém uma faixa entre 1440p e 4K nativos. Com tudo em movimento, a reconstrução da UE4 que parece muito boa.

O que dizer do Xbox Series S? Como esperado, há uma queda na qualidade da imagem aqui, especialmente perto de seu irmão mais poderoso, o Series X. Em termos de configurações visuais, ele ainda oferece todos os mesmos recursos, o que é impressionante. As texturas parecem mais desfocadas devido à baixa resolução da imagem e ao filtro de textura rebaixado, mas por outro lado é uma combinação. Em termos de resolução, reduzimos para 2560 x 1440 como a meta máxima no Series S, mais ou menos a especificação prometida para a máquina. No entanto, se dissecarmos a imagem em pontos de estresse, as contagens de pixels nativos chegam a uma faixa mais baixa de 900p, até 1296p em jogo normal.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuZXVyb2dhbWVyLm5ldC8yMDIxL2FydGljbGVzLzIwMjEtMDYtMzAtMTgtMzgvU2NhcmxldF9FeHRyYV8yLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82OTB4LTEvcXVhbGl0eS83NS9mb3JtYXQvanBn

Scarlet Nexus visa 60fps em máquinas mais novas, embora o Xbox Series S fique abaixo do padrão do Xbox Series X e PlayStation 5.

Em geral, é impossível ignorar o dimensionamento extra em uma TV 4K aqui, pois a imagem ficará mais embaçada, especialmente em batalha, onde a resolução é a mais afetada. No entanto, o jogo deve parecer muito bom em uma tela de 1080p. Talvez o ponto principal seja o estado do rácio de fotogramas; O Series S tem como alvo 60fps muito parecido com o PS5 e Series X, mas parece ter alguns problemas para travá-lo perfeitamente. Em cenas estressantes com o jogo atingindo sua resolução interna mínima, os quadros são perdidos, o que significa que você está jogando a 50-60fps em batalha e em certas cenas, mas está muito mais próximo do objetivo geral durante a travessia.

O Xbox Series X chega muito mais perto de suas metas de desempenho em toda a linha, com um bloqueio de quase 60fps durante a travessia, mas com breves quedas no rácio de fotogramas em batalha durante grandes movimentos de demonstração. Em geral, ao Series X se mantém muito bem, especialmente porque também tem como alvo uma imagem 4K. É muito tímido para o resultado perfeito que esperávamos, com até mesmo cutscenes caindo para a casa dos 50 quadros por segundo em alguns pontos. Enquanto isso, é um caso de refinamento adicional no PS5, cenas mais suaves, um bloqueio mais próximo, mas ainda não perfeito, a 60fps durante o combate. Na verdade, o PS5 e o Xbox Series X são muito parecidos, mas as quedas no rácio de fotogramas são apenas um pouco menos agressivas no sistema da Sony. Felizmente, ambos os consoles Xbox podem contar com VRR para amenizar os problemas de uma forma que o PlayStation 5 não pode.

Tempos de carregamento? Muitas das áreas do Scarlet Nexus exigem uma tela de carregamento, mas nenhum dos dois consoles leva muito tempo. Para o canteiro de obras, por exemplo, o PS5 chega a 6,5 ​​segundos, enquanto que o Xbox Series X fica próximo aos 7,3 segundos. E se fizermos nosso teste nas instalações subterrâneas, estamos olhando para 5,2 segundos no PS5 contra 5,6 no Xbox carro-chefe. Margens estreitas claramente e aceitáveis ​​em ambos os lados. O PlayStation tem uma pequena vantagem a cada vez, mas realmente, não é o suficiente para notar fora das comparações aqui.

Resumindo, Scarlet Nexus se destaca por seus visuais de anime estilizados e, permitindo a paciência, um sistema de combate que cresce com opções conforme você joga. O mundo é um dos mais criativos que já vimos renderizado na Unreal Engine 4 e tudo isso se adapta bem à nova onda de consoles, especialmente com cada um sendo entregue a 60fps. A surpresa é que mesmo o PS5 e a Series X não podem atingir 100% dos 60fps durante as batalhas. A esperança é que a Namco Bandai Studios possa se aprofundar nesse aspecto para entregar melhores resultados em cada um deles, especialmente no Xbox Series S.

A performance dobra de lado, a estrela do show continua sendo a direção de arte e música. Sinceramente, não sabíamos o que esperar ao inicializar o jogo pela primeira vez e, de modo geral, terminamos nossa sessão de captura para essa análise de tecnologia agradavelmente surpresos. Scarlet Nexus está marcado como uma das maiores surpresas de 2021 até agora. Deve atingir um acorde harmonioso para os entusiastas de RPG e anime, mesmo com as leves dúvidas em sua entrega técnica agora.

Fonte: Eurogamer
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,