Califórnia entra com grave processo contra Activision

Califórnia entra com grave processo contra Activision

Parece que dessa vez a coisa é bem seria e pode levar Activsion a tomar atitudes extremas
#Notícias Publicado por ZeroJimmy, em

Uma das maiores empresas no mundo dos games, Activision Blizzard inc., dona de IP's famosas como World of Warcraft, Diablo, Call of Duty e outros grandes jogos, tem como cultura o "Frat Boy", onde funcionárias vivem em meio ao assédio sexual constante, remunerações desiguais e retaliações. Isso tudo veio a tona com um processo feito pela "California Department of Fair Employment and Housing."

Após uma investigação de dois anos, o órgão estadual descobriu que a empresa empregava o uso de discriminação a funcionários do sexo feminino, tais como baixa remuneração, designação fora do contrato e outras graves infrações.

California Department of Fair Employment and Housing aponta que a Activsion Blizzard. falhou ao não tomar medidas para prevenir e inibir tais condutas.

Foi também divulgado pela agência governamental, que funcionários do sexo masculino não cumprem com suas responsabilidades e passam parte da sua jornada de trabalho jogando videogame e delegando suas responsabilidades a funcionárias do sexo feminino. Muitos também fazem abertamente brincadeiras sobre estupro, possuem condutas machistas e de humilhação feminina.

Grande parte das funcionárias alegam estarem passando por condutas desonestas onde são impossibilitadas de receber promoções por terem a possibilidade de engravidar, sofrem criticas severas por buscarem os filhos na aula e são expulsas da sala dedicada a amamentação por colegas que as usam para reuniões ou lazer, diz a denuncia.

A equipe feminina que trabalhou no jogo WoW, notou que funcionários do sexo masculino mantinham uma conduta de assedio sexual, comentários sobre estupro, degradação do sexo feminino e ate mesmo agressões físicas.

O processo conta também com uma parte sobre uma funcionaria que tinha sido submetida a intenso assédio sexual antes de cometer suicídio em meio a uma viagem com seu supervisor. O processo mostra que nessa viagem ouve o crime de distribuição de fotos intimas da funcionaria para outros funcionários.

Agora a agência busca uma liminar forçando a Activision a tomar severas atitudes contra esse tipo de comportamento da empresa, mudando sua gerência com relação a suas funcionárias e retratação para as que passaram pelos abusos.

ZeroJimmy
ZeroJimmy

YEAH RIGHT

Moderador do Site, Porto Alegre
Publicações em Destaque