Bloober Team possui 3 jogos de terror em desenvolvimento
Recentemente ficamos sabendo a respeito da parceria entre a Konami e a Bloober Team, mas parece que esse não é o único projeto no qual a desenvolvedora está trabalhando atualmente.
De acordo com o site oficial da Creative Europe, programa de suporte Europeu para filmes e mídias audiovisuais, a Bloober Team possui três projetos ainda não anunciados em desenvolvimento.
Os três projetos em questão ainda não possuem nomes, mas são chamados de H2O, BLACK e Dum Spiro. Confira abaixo uma descrição de cada um dos títulos abaixo.
Após o sucesso de Layers of Fear, assim como o contínuo interesse dos jogadores por em uma sequência, convenceu a Bloober Team a começar a trabalhar em outro jogo da série. H2O (título provisório) será um jogo de terror criado para oferecer um gameplay refinado e de alta qualidade.
O jogo continuará focado em temas artísticos e trará uma história íntima que gira em torno de um personagem. Você irá descobrindo as camadas da história aos poucos, conforme explora os mistérios e loucuras que rodeiam o personagem.
Dependendo dos detalhes que o jogador for capaz de vislumbrar durante o jogo, isso irá decidir o resultado da história. A Bloober promete que o jogo terá uma história profunda, uma grande imersão no terror graças à tecnologia inovadora e um ótimo fator replay.
O jogo promete se destacar dos outros dos gênero graças a um alto nível de imersão, uma gameplay ambiciosa e incrível design de som
Apresentado a partir de uma perspectiva em primeira pessoa, a gameplay será uma mistura de exploração, sobrevivência e combate. Os jogadores terá que explorar o mundo interagir com os personagens e participar da história.
À medida que a história avança, você poderá moldar a narrativa fazendo uma série de escolhas morais que levarão a um dos finais. O combate promete trazer lutas viscerais corpo a corpo. Embora raro e às vezes opcional, o combate sempre representa um desafio e cria tensão
Em BLACK, o herói é constantemente superado em número e pode facilmente morrer se não for cuidadoso. Quando o combate não é uma opção, os jogadores terão a tarefa de simplesmente permanecer vivos, seja improvisando ou usando a furitvidade.
O jogo trará uma mistura nada convencional de Idade Média com alienígenas. A Bloober promete tocar em assuntos maduros, como fé e o encontro com vidas alienígenas. As escolhas também prometem ter um grande peso moral.
Graças a escolha de um cenário histórico, a Bloober afirma que isso permite a criação de diversos spin-offs ambientados em outros períodos históricos, como Assassins Creed.
Dum Spiro também é um jogo de terror. O nome vem do latim “dum spiro, spero”, o que significa “enquanto eu respirar, terei esperança” e expressa o tema principal do jogo: que mesmo diante de certa morte as pessoas ainda estão capazes de tomar decisões e lutar até o fim para triunfar sobre o mal.
A história se passa durante os anos 40 no gueto da Litzmannstadt - um gueto da Segunda Guerra Mundial estabelecido para judeus poloneses, o segundo maior gueto de toda a Europa ocupada pelos alemães.
O jogador assumirá o papel de um menino preso que luta contra todas as probabilidades para esconder e salvar sua irmã mais nova. Embora à primeira vista o jogo pareça apresentado da perspectiva de primeira pessoa, o objetivo e a principal característica distintiva do jogo é a destruição da chamada "quinta parede" que separa o jogador da história apresentada.
Aspectos únicos do jogo se concentram em aumentar imersão através da criação de um senso de responsabilidade do jogador pelas atividades dos personagens, dando-lhe a liberdade de fazer todas as escolhas no jogo e avaliar seu impacto ao mesmo tempo.
Dum Spiro trará um enredo ramificado, divido em 3 atos. Os dilemas em atos subsequentes são escolhidos com base em escolhas anteriores. O jogo também contará com um extenso sistema de relações interpessoais, baseado em decisões menores e mais frequentes que não alteram os eventos principais, mas afetam o estado emocional, mental e físico das pessoas próximas ao protagonista.