Analistas preveem que o Switch será o console mais vendido de todos os tempos até 2025

Analistas preveem que o Switch será o console mais vendido de todos os tempos até 2025

Analistas discutem sobre o Steam Deck e o Switch OLED
#Games Publicado por Lucas Silva, em

Algumas semanas atrás, a Nintendo anunciou o Nintendo Switch Modelo OLED, um modelo novo do seu console atual. No dia da pré-venda Modelo OLED, a Valve anunciou o Steam Deck, um PC portátil com uma proposta parecida com o console da Big N. A empresa anunciou três versões do Steam Deck, que será lançado em dezembro deste ano.

A Game Industry entrou em contato com analistas para discutir sobre os novos sistemas e as estratégias por trás deles.

CEO e fundador da Kantan Games, Dr. Serkan Toto afirma:

O Steam Deck é para usuários hardcore do Steam que querem acessar sua biblioteca em qualquer lugar, mas também querem a conveniência que só os consoles podem proporcionar. Já o modelo OLED é destinado para usuários de Switch que têm usado principalmente a primeira versão no console no modo portátil e agora desejam fazer um upgrade. Ou ainda para novos compradores que optam pelo modelo topo de linha desde o início

Em relação as vendas, Toto acredita que "não há dúvida" de que o Switch OLED venderá mais unidades, já que é o mais popular entre os dois produtos. Mas ele acrescenta: "Isso não quer dizer que o Steam Deck vai ser um fracasso - não vai - mas os tamanhos de audiência que ambas as empresas possuem são muito diferentes."

O chefe de pesquisa de jogos da Ampere Analysis, Piers Harding-Rolls, concorda, acrescentando que o produto vai agradar os jogadores que já possuem um PC ou já utilizam a Steam.

Eu não vejo isso como um dispositivo para alcançar públicos inteiramente novos e sim um dispositivo que permite uma nova maneira de jogar para os jogadores existentes da Steam.

Em relação ao novo modelo da Nintendo, Harding-Rolls prevê que o Modelo OLED venderá cerca de cinco milhões de unidades até o final de 2021. A Ampere Analysis espera que isso contribua para um aumento nas vendas para a família Switch, que espera vender mais de 155 milhões de unidades até o final de 2025. Caso isso aconteça, o Switch tornaria o console mais vendido de todos os tempos a frente das vendas do PS2 e um milhão à frente da família Nintendo DS.

Sobre um próximo modelo de Nintendo Switch, ele afirma:

Eu não vejo o Switch OLED como um último modelo, acredito uma versão mais poderosa do Switch seja trazida ao mercado - mas não estou esperando um Switch 'Pro' em 2022 e acredito que seja tarde demais para introduzir esse tipo de dispositivo. Acho que a Nintendo vai se programar para lançar um console de próxima geração no final de 2024.

O analista concluiu que, apesar das previsões apontarem para um cenário em que o portátil da Valve não seja um fracasso, o Nintendo Switch ainda consegue alcançar públicos maiores e do mainstream.

Lucas Silva
Lucas Silva #lucois

Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia

Usuário do Site
Publicações em Destaque