Activision Blizzard publica um relatório em resposta ao seu processo na Califórnia

Activision Blizzard publica um relatório em resposta ao seu processo na Califórnia

Parece que esse processo vai longe
#Mundo Publicado por ZeroJimmy, em

Na quarta feira, dia 21 de julho, o Departamento Fair Employment and Housing do estado da Califórnia moveu uma ação contra a Acitvision Blizzard Inc. por uso da cultura "Frat Boy" em sua empresa. O processo conta com diversas acusações graves.

Hoje, o site The Verge recebeu uma declaração da Activision Blizzard negando o conteúdo do processo e alega que o Departamento Fair Employment and Housing do estado da Califórnia falsificou informações e fez uso de falsas provas e disse que "O comportamento irresponsável de burocratas do Estado que estão expulsando muitas das melhores empresas do Estado da Califórnia."

"O DFEH fez uso de informações e descreveu de modo distorcido muitos casos e fez falsas acusações ao passado da Blizzard.

Tomamos a frente e estamos sendo extremamente cooperativos com DFEH enquanto investiga as acusações. Estamos fornecendo todos dados e documentos que a agência esta pedindo, mas a DFEH vem se negando a informar quais outros problemas foram notados. Por lei, são obrigados a nos investigar e ter um diálogo de via dupla conosco para fim de uma resolução adequada, mas estão se negando a nos dar quaisquer informação sobre o caso. Em vez disso, foram ao tribunal registar um processo impreciso o qual também vamos recorrer ao tribunal."

A Activision Blizzard alega que ao decorrer dos anos desde o inicio das investigações da DFEH, fez mudanças drásticas em suas politicas gerais de empresa, e faz do uso de comunicação anônima para queixas e reclamações. A empresa também diz que promove treinamentos contra assédio e de bom comportamento entre funcionários.

"Temos confiança em nossa politica de igualdade e por demonstrar práticas de uma empresa de oportunidades iguais, com um ambiente de trabalho acolhedor e de respeito a todos, com diversidade e inclusão para todas pessoas, temos também o comprometimento em manter um esforço contínuo nos próximos anos para melhorar ainda mais. Sentimos muito que a DFEH não queira ter um diálogo conosco sobre sua investigação", concluiu a resposta.

Ver a notícia original sobre a denúncia: Califórnia entra com grave processo contra Activision

ZeroJimmy
ZeroJimmy

YEAH RIGHT

Moderador do Site, Porto Alegre
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque