Xbox Game Studios Publishing é reintroduzida pela Microsoft como uma divisão principal

Xbox Game Studios Publishing é reintroduzida pela Microsoft como uma divisão principal

Antes atuando como subsidiária, a XGSP ganha maior força para trabalhar com Second-Party em grande escala
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Antes destes atuais 23 estúdios, a Microsoft era principalmente conhecida no ramo de videogames por se focar muito mais em apoiar o seu catálogo de jogos exclusivos com acordos de Second-Party.

Isso significava criar IPs e hits de seus consoles trabalhando com estúdios independentes, porém possuindo a marca do jogo ou os seus direitos de distribuição. Foi assim que vimos a criação de títulos como Gears of War, Project Gotham Racing, Lost Odyssey, Blue Dragon, Tom Clancy's Splinter Cell, Alan Wake, Quantum Break, Ori, e demais outros.

No entanto, em 2018, tivemos um freio maior nessa subsidiária, após a chefe da na época Microsoft Studios Publishing, Shannon Loftis, ter deixado a área para fundar sua própria subsidiária no Xbox, a World's Edge, que cuida de Age of Empires, Age of Mithology e Rise of Nations.

As coisas parecem ter finalmente mudado, pois no Xbox Games Showcase: Extended de hoje, e com um anúncio em seus canais, foi estreado a volta com grande força da área de Second-Party do Xbox, que como já sabemos há algum tempo, agora se chama Xbox Game Studios Publishing.

Se tornando uma verdadeira divisão, atualmente eles estão lidando com o próximo Contraband, um novo Shooter Cooperativo de mundo-aberto sendo feito pela Avalanche Studios, e que terá muitas heists, num cenário de 1970. Ele terá tanto Single-Player quanto Multiplayer.

Além disso, sabemos que a divisão tem em mãos os próximos As Dusk Falls e Crossfire X, estes que não apareceram na E3. Com essa nova "força" dada a divisão, quem sabe podemos ver mais coisas surgindo na área de Second-Party? Rumores mais recentes falam de um título com a IO Interactive, sendo chamado de "Project Dragon."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque