Sonic: the Hedgehog completa seus 30 anos de vida hoje

Sonic: the Hedgehog completa seus 30 anos de vida hoje

O famoso ouriço azul da SEGA completou seu trigésimo aniversário
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hoje temos um dia bastante único, pois foi quando a SEGA lançou o jogo Sonic: The Hedgehog, o primeiro do ouriço azul, na qual deu início de uma carreira deslumbrante que em poucos anos fez o personagem e sua franquia em si ter muito sucesso, sendo uma das principais em seu gênero.

Sonic: the Hedgehog posteriormente foi seguido por Sonic: the Hedgehog 2, depois veio Sonic: the Hedgehog 3 e outros títulos populares, incluindo Sonic CD, Sonic & Knuckles, Sonic Spinball e Sonic 3D Blast, só para citar alguns.

Sonic R, Sonic Jam e Sonic Adventure para o SEGA Dreamcast já chegaram no fim dos Anos 90, um título que mostra o potencial do console SEGA de 128 bits e que contou com uma sequência publicada em 2001.

Nos anos 2000, Sonic continuou a ser o protagonista da emrpesa, com jogos como Sonic Rush, Sonic Mania, Sonic Advance e Sonic 4, mas também tivemos títulos que foram abaixo do que esperávamos, como Sonic and the Black Knight, Sonic Forces, Sonic Unleashed e Sonic The Hedgehog para PS3 e Xbox 360.

Depois de muitos títulos, nos últimos anos o Sonic voltou em grande forma, e há muitos projetos em andamento para o 30º aniversário, incluindo Sonic Origins, bem como Sonic Colors Ultimate e um novo jogo Sonic chegando em 2022.

E para você, quais são suas memórias com o personagem?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque