Shin Megami Tensei V ganha 25 minutos de gameplay e diversos detalhes

Shin Megami Tensei V ganha 25 minutos de gameplay e diversos detalhes

Confira muitas novidades sobre o JRPG da Atlus.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após tanta espera por parte dos jogadores, finalmente tivemos a revelação de gameplay do aguardado JRPG da Atlus, Shin Megami Tensei V, durante a conferência da Nintendo na E3 2021.

Agora, a Atlus aproveitou o momento pra trazer um extenso gameplay do jogo, com 25 minutos de jogo ininterrupto para nos dar uma ideia melhor do que esperar. Além disso, tivemos diversas informações a respeito dos personagens e mundo do jogo.

Confira o novo gameplay (começa às 1:03:13 do vídeo):

SjJYazNrQmhaMmc/dD0zNzky

Quanto aos novos detalhes, o site oficial do jogo no Japão foi atualizado, trazendo muitas informações interessantes sobre o título, as quais você pode conferir tudo abaixo.

História

O protagonista é um estudante normal do terceiro ano que mora em Tóquio. Enquanto frequentava a Academia Jouin, ele vivia cada dia pacificamente.

Um dia, ele e seus amigos tentaram passar pela estação Shinagawa enquanto voltavam da escola, mas um assassinato havia ocorrido nas proximidades e a estação foi fechada. O protagonista acaba visitando um túnel próximo em busca de seu amigo, o qual havia se separado. Mas o túnel desaba e o protagonista perde a consciência. Quando ele acorda, se encontra em uma Tóquio em ruínas e transformada em um deserto.

O protagonista logo é atacado por uma criatura de aparência estranha - um demônio. Enquanto ele tenta escapar, um homem misterioso aparece diante dele.

"Pegue minha mão se você não quiser morrer."

No momento em que eles dão as mãos, uma luz ofuscante os envolve e os dois se fundem, transformado eles no ser proibido conhecido como “Nahobino”.

Após derrotar o demônio usando o poder de Nahobino, o protagonista vagueia pela Tóquio transformada em deserto conhecida como "Da'at". Da'at é dominada por deuses e demônios que existem no mundo da mitologia, incluindo dragões gigantes e demônios malignos, os quais estão em uma batalha feroz por sua sobrevivência.

O que aconteceu com Tóquio? E quem é esse Nahobino?

Em busca da verdade e com o futuro do mundo em jogo, o protagonista se lança na batalha entre deuses e demônios.

Personagens

Protagonista

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2VtYXRzdS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvU01UNS1XZWJzaXRlLVVwZGF0ZV8wNi0xNi0yMV8wMDQucG5n

Um estudante do terceiro ano do ensino médio que mora em Tóquio. Depois que um túnel desmorona em cima dele no caminho da escola para casa, ele acaba no mundo desertificado de "Da'at".

Aogami

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2VtYXRzdS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvU01UNS1XZWJzaXRlLVVwZGF0ZV8wNi0xNi0yMV8wMDYucG5n

Um homem misterioso que de repente aparece diante do protagonista quando ele é atacado por um demônio. Quando o protagonista pega sua mão, eles se transformam no ser proibido conhecido como “Nahobino”.

Nahobino

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2VtYXRzdS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvU01UNS1XZWJzaXRlLVVwZGF0ZV8wNi0xNi0yMV8wMDgucG5n

O ser proibido nasce da fusão entre o protagonista e Aogami. Ele pode usar habilidades paranormais que rivalizam com as dos demônios. Suas decisões são feitas pelo protagonista, enquanto Aogami guia o protagonista apenas pela voz.

Mecânicas

Demônios

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2VtYXRzdS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDYvU01UNS1XZWJzaXRlLVVwZGF0ZV8wNi0xNi0yMV8wMTAtNjAweDgyMy5wbmc=

Em Shin Megami Tensei V, os jogadores irão encontrar mais de 200 demônios para enfrentar e recrutar, muitos familiares para os fãs da franquia, mas também alguns novos nunca vistos antes.

Combate

aHR0cHM6Ly9zdHJlYW1hYmxlLmNvbS9sYjk4ZmU=Ao contrário de jogos anteriores da série, agora os inimigos irão aparecer em seu formato original no mundo do jogo, permitindo que você saiba o que te espera em cada combate. Um símbolo de aviso também indica quando um inimigo notou sua presença.

O clássico Press Turn Battle System está de volta, um sistema onde você pode aumentar o número de ações do seu grupo antes que seja a vez do inimigo atacar, ao atacar a fraqueza do inimigo ou dar golpes críticos.

O sistema de negociação também retorna, permitindo que você converse com demônios e consiga os convencer a se tornarem seus aliados. O demônios também podem ser fundidos para criarem seres ainda mais poderosos.

Shin Megami Tensei V será lançado em 12 de Novembro para Nintendo Switch.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,