Satya Nadella é eleito para o cargo de presidente do conselho da Microsoft

Satya Nadella é eleito para o cargo de presidente do conselho da Microsoft

É a primeira vez em duas décadas que o presidente da Microsoft também será seu CEO
#Notícias Publicado por Renatito, em

Em 4 de fevereiro de 2014, a Microsoft encontrou seu novo CEO - o chefe do Azure, Satya Nadella, assumiu o cargo principal. Naquela época, Steve Ballmer se aposentou e Bill Gates deixou o cargo de presidente. Agora, depois de fazer a Microsoft crescer para se tornar uma das empresas mais valiosas do mundo novamente, Nadella foi eleito por unanimidade como presidente do conselho da Microsoft.

É a primeira vez em duas décadas que o presidente da Microsoft também será seu CEO, depois que Bill Gates deixou o cargo de CEO em 2000 (Gates deixou o conselho da Microsoft inteiramente em 2020), e é uma prova de quanto Nadella agora é confiável para liderar a empresa daqui pra frente. Quando Gates deixou o cargo de presidente em 2014, o conselho elegeu o presidente independente John Thompson, que havia sido CEO e presidente da Symantec e que permanecerá como diretor independente no conselho da Microsoft.

O The Verge conversou com Satya Nadella em 2018 sobre como ele estava mudando a Microsoft e como o Windows não era o futuro da empresa, mas sim os serviços em nuvem. O Windows 10 também foi imaginado como um serviço contínuo, mas as vendas de PCs mudaram em 2020 depois que a Microsoft encerrou o suporte ao Windows 7, daí o 10 começou a ter um grande crescimento em 2021. Com certeza parece que a empresa agora acredita em versões distintas novamente: Windows 11 está vindo em breve.

Para mais informações sobre o Windows 11 e dos bastidores das empresas, é só ficar de olho na GameVicio.

Fonte: Theverge
Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife