PlayStation Japão deixa escapar que a Sony também comprou a Bluepoint Games

PlayStation Japão deixa escapar que a Sony também comprou a Bluepoint Games

O estúdio de Demon's Souls Remake já deve estar muito perto de entrar aos PlayStation Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Há alguns minutos lhe noticiamos que a Sony Interactive Entertainment, divisão de videogames da Sony Corporation of America, adquiriu o estúdio Housemarque para se tornar parte de suas subsidiárias dentro da PlayStation Studios.

A notícia vem sendo recebida de forma extremamente positiva, e mostra que a Sony está fiel na construção de novos estúdios e comprando outros, como vimos desde o ano de 2019 pra cá, onde saíram de 15 subsidiárias para um total de 18 neste momento.

Porém, um 19° estúdio pode ter sido vazado antes do tempo. Na notícia de revelação da aquisição da Housemarque, o Twitter oficial da PlayStation Japan utilizou outra imagem para noticiar a revelação, e "sem querer" deixou vazar que a Sony também comprou a Bluepoint Games.

Caso não conheça, a Bluepoint é um estúdio de Austin, no Texas, com aproximadamente 80 funcionários. Eles foram fundados em 2006 por ex-devs da Retro Studios, conhecidos pela série Metroid Prime. Como Bluepoint, eles se dedicaram principalmente na construção de Remakes, Remasters e Portes.

Se você jogou Titanfall no Xbox 360, Metal Gear Solid: HD Collection, Demon's Souls Remake, Uncharted: The Nathan Drake Collection e Shadow of the Colossus Remake, saiba que tudo isso foi feito pela Bluepoint Games.

Após essa compra de hoje da Housemarque, e com esse vazamento praticamente decretando a compra da Bluepoint Games, estamos vendo um grande foco da Sony na construção do futuro do PlayStation, e ter exclusivos é um desses principais fatores.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,