Sony Interactive Entertainment anuncia a aquisição do estúdio Housemarque

Sony Interactive Entertainment anuncia a aquisição do estúdio Housemarque

O estúdio de Returnal, Resogun, Nex Machina, e demais outros se junta à PlayStation Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nesta manhã de terça-feira, 29 de junho, a Sony através do PlayStation Blog e seus canais oficiais, anunciaram a aquisição de um novo estúdio para compor as subsidiárias internas da PlayStation Studios, na qual desenvolvem jogos First-Party.

Essa compra foi de ninguém menos do que a Housemarque, estúdio da Finlândia mais conhecido pelo recente exclusivo de PlayStation 5, Returnal. Eles já eram um grande parceiro da Sony, criando outros exclusivos como Dead Nation, Resogun e Nex Machine, e agora estão oficialmente dentro dos estúdios da Sony.

Na postagem oficial, Hermen Hulst, o atual Presidente da PlayStation Studios, falou sobre a compra da Housemarque, e disse:

"Hoje estou emocionado por dar as boas-vindas a um novo membro da família PlayStation Studios! Sou fã da Housemarque desde os primeiros dias do estúdio, quando introduziram Super Stardust HD aos fãs da PlayStation."

"O recente lançamento de Returnal pela Housemarque prova que o estúdio tem uma visão incrível, capaz de criar novos jogos memoráveis ​​que ressoam em nossa comunidade. Esta adição aumenta a força criativa da PlayStation Studios, e mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para a Housemarque."

"Bem-vindo à família, Housemarque!"

Ilari Kuittinen, co-fundador e diretor administrativo da Housemarque, disse:

"Hoje é um grande dia para a Housemarque e já leva mais de 26 anos para ser criada. Nossa forte parceria com a Sony Interactive Entertainment começou com Super Stardust HD no PS3 e, desde então, criamos jogos inspirados em fliperama para todas as plataformas PlayStation."

"Com Returnal para PS5, nosso lançamento mais recente, nossa maior incursão em jogos de ação em terceira pessoa solidificou nossa voz e marca na indústria, proporcionando experiências de jogador únicas e de qualidade."

"Estamos muito entusiasmados por finalmente nos juntarmos à família PlayStation Studios! Isso dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar entregando abordagens centradas na jogabilidade, enquanto ainda experimenta novos métodos de entrega narrativa e amplia os limites desta forma de arte moderna."

"Localmente aqui em Helsinque, isso também significa que iremos expandir oficialmente a família PlayStation para um centro de indústria em crescimento e garantir o legado do estúdio de jogos mais antigo da Finlândia."

"Finalmente, o que isso significa para nossos fãs? Nós, da Housemarque, somos jogadores e crescemos com a necessidade de aperfeiçoar e mexer nas facetas dos jogos que consideramos mais fascinantes."

Também não somos conhecidos por evitar executar nosso próprio curso e experimentar novas combinações. Com o apoio da SIE e sua família de estúdios nos apoiando, podemos realmente crescer em nosso lugar na indústria e mostrar o que a Housemarque pode criar sem limitações."

"Mal podemos esperar para mostrar a todos o que estará reservado nos próximos anos e esperamos inaugurar memórias mais duradouras e títulos emocionantes para o próximo quarto de século e além."

Com essa adição a família da PlayStation Studios, a Sony contém agora 18 subsidiárias internas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,