Phil Spencer critica lançamento dos jogos no PCs da Sony: Lançam tarde e cobram o dobro

Phil Spencer critica lançamento dos jogos no PCs da Sony: "Lançam tarde e cobram o dobro"

Jogos deveriam ser lançados simultaneamente, de acordo com Phil Spencer
#Games Publicado por Frocharocha, em

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, criticou a estratégia de lançamentos da Sony de jogos no PC, antes exclusivos de PlayStation, durante uma conferência fechada esta semana, dizendo que a Sony:"Lança os jogos tarde, cobrando o dobro", e que ''lançamentos deveriam ser simultâneos para ambas as plataformas PC e PlayStation.''

Falando durante um briefing privado de jogos para mídia e analistas nesta semana, o executivo criticou os “outros” (PlayStation e Sony) que trazem jogos de console tardiamente para o PC, afirmando que eles estão lançando versões para PC “anos depois” e “cobrando jogadores uma segunda vez com preço cheio”. Esta foi uma das raras vezes que Phil Spencer criticou a sua concorrente.

Por vários anos, a Microsoft lançou seus títulos do Xbox Games Studios dia e data no PC junto com suas plataformas de console.

Em comparação, a Sony lançou seu primeiro porte para PC, Horizon Zero Dawn, no ano passado, três anos após sua estreia no PS4, e a empresa disse que priorizará os consoles para o lançamento de seus jogos.

“Então, no momento, somos a única plataforma que envia jogos para Console, PC e Nuvem simultaneamente”, disse Phil Spencer na apresentação em vídeo divulgada para a mídia e analistas.

E você, o que acha da opinião do executivo?

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo