Near, criador dos emuladores BSNES e Higan, faleceu ontem

Near, criador dos emuladores BSNES e Higan, faleceu ontem

Desenvolvedor vinha sofrendo diversos ataques de fóruns.
#Mundo Publicado por Vinicius, em

Talvez nem todos conheçam o desenvolvedor Near, também conhecido como Byuu, mas ele foi um nome muito importante para a emulação de jogos antigos. Near criou o BSNES, um emulador de Super Nintendo 100% compatível com os jogos do console, e mais tarde desenvolveu o HIGAN. Ele também ajudou na tradução de Mother 3.

Nos últimos dias, Near esteve passando por muitos problemas. Ele postou diversas vezes em suas redes sociais que estava sofrendo ataques online do fórum Kiwi Farms, os quais estavam atacando não só o próprio desenvolvedor, mas aqueles próximos a ele também.

Near afirma sempre ter sofrido bullying durante toda sua vida, por ser uma pessoa não binária, mas os ataques vindo do Kiwi Farms acabaram se intensificando muito durante os últimos meses.

Agora temos a tristeza de informar que Near faleceu recentemente, conforme relatado por um dos amigos próximos dele. Tudo leva a crer que a morte do desenvolvedor tenha sido por suicídio.

Ainda ontem, Near havia postado suas últimas palavras no Twitter, descrevendo todos os problemas que passou não só nesses últimos dias, mas durante toda sua vida.

Este sou eu. Meu nome verdadeiro é Dave. Sinto muito, eu nunca consegui sorrir. A verdade é que fui intimidado, ridicularizado e humilhado durante toda a minha vida. Das minhas primeiras memórias da escola primária até agora. Sempre me magoou tanto que não consigo descrever em palavras. Eu consegui aguentar por pouco isso com forte depressão quando era apenas o 4chan.

Mas a Kiwi Farms tornou o assédio muito pior. Passou de simplesmente me atacar por ser autista a atacar e vazar informações de meus amigos e tentar levar um deles ao suicídio, para apenas tentar conseguir uma reação minha. Perdi um dos meus melhores amigos por isso. Me sinto responsável.

Eu não aguento mais. Eu tentei de tudo. Tomei todos os medicamentos disponíveis. Tentei vários terapeutas. Tentei me fechar para o mundo. Não ajudou em nada. Todas as noites tenho ataques de pânico, medo e preocupação. Eu tentei mudar de todas as formas possíveis, como eles queriam, a fim de fazer isso parar, mas nunca parou. A cada poucos meses, era algo novo. Um novo doxxing, uma nova postagem, uma nova tangente. É demais para eu continuar suportando.

Near terminou sua mensagem com uma despedida para os fãs, dizendo que ao menos finalmente estava em paz.

Muito obrigado a todos pelas mensagens gentis. Por favor, cuidem de si mesmo. Eu amo muito todos vocês. Obrigado por todo o seu apoio ao longo dos anos. Foi uma grande honra. Vou sentir muito a falta de vocês, mas pelo menos posso finalmente estar em paz.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,