Diretor fala sobre filme de Metal Gear Solid

Diretor fala sobre filme de Metal Gear Solid

De acordo com ele, os personagens representam ideologias.
#Cinema Publicado por Vinicius, em

Um filme baseado na franquia Metal Gear Solid é algo que já vem sendo falado há muito tempo. Ano passado tivemos o anuncio que o ator Oscar Isaac iria dar vida ao personagem Solid Snake.

Agora o diretor Jordan Vogt-Roberts falou um pouco a respeito do filme. De acordo com ele, os personagens da franquia são mais do que simples pessoas, eles representam ideologias.

Você está lidando com esses personagens que são ideologias que basicamente andam e falam. Todos eles representam fragmentos e ideias diferentes desta questão básica: Como podemos tornar o mundo completo novamente? Todos eles estão presos no ciclo de dor.

Com esse filme, Jordan pretende criar um novo tipo de ação nas telas, a qual se foca no silêncio do stealth, sabendo que cada passo que você dá, mais longe você se afasta da segurança. O diretor pretende conseguir traduzir a experiência ativa de jogar um jogo para a experiência passiva de ver um filme.

Essas não são traduções 100%. Então, acho que você realmente precisa entender ao jogar um jogo o que ele provoca em você, por que faz você se sentir de certas formas, qual é o tom que evoca.

Para o diretor, a batalha Sniper Wolf no primeiro Metal Gear Solid foi algo que o marcou na época, pois mudou a ideia que chefes era apenas inimigos que deveriam ser derrotados para você avançar.

Até aquele ponto, matar um chefe nos videogames sempre foi visto como uma vitória. Era tipo, "Aí sim! Consegui passar!". Em vez disso, você se depara com este momento de tristeza e arrependimento.

Até o momento não tivemos informações a respeito do filme e nem mesmo uma data prevista. A única revelação que tivemos foi Oscar Isaac no papel de Solid Snake e uma breve sinopse que você pode conferir abaixo.

Um tanque avançado é roubado por um grupo terrorista e um soldado de elite, Solid Snake, é enviado para recuperá-lo.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque