Google pode estar se preparando para mudar totalmente o nome do Gmail para Google Workspace

Google pode estar se preparando para mudar totalmente o nome do Gmail para Google Workspace

Com novo logotipo e formato, a transição deve ser concluída até o fim desse ano
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A Google disponibilizou o Workspace para todos gratuitamente na segunda-feira, e isso permitiu que contas pessoais ativassem a experiência integrada do Gmail com bate-papo e salas, que em breve serão chamados de Spaces.

Percebemos uma ligeira mudança com isso acontecendo, agora você vê a marca do Google Workspace assumindo o controle do cliente da web do Gmail.

Quando você carrega o Gmail em uma nova guia, o logotipo do serviço é animado como antes, mas a tela inicial agora mostra o logotipo e nome do Google Workspace, com a primeira parte em negrito e a segunda em Google Sans mais fino.

No momento em que esta matéria foi escrita, os aplicativos móveis não tinham essa tela inicial, mas com o Google lançando o Android 12, isso também pode mudar, dando um adeus definitivo ao nome 'Gmail.'

Você tem que entender que a marca do Google Workspace é puramente uma mudança de marca, e você ainda vai usar o mesmo antigo Gmail de que tanto gosta. O lançamento começou inicialmente em abril, mas o Google esperou algum tempo para torná-lo oficial na segunda-feira. Você também pode ativar o bate-papo, o que desativará o Hangouts clássico.

Com o Google Workspace agora disponível para todos, a Google espera que as pessoas comuns comecem a usar o pacote de aplicativos de produtividade do Google facilmente. Isso significa que o gigante dos mecanismos de busca quer que todos que não fazem parte da força de trabalho profissional usem seus aplicativos.

A visão que o Google tem atualmente envolve pessoas que usam o Spaces para trabalhar em documentos compartilhados, tendo um feed de chat exibido à esquerda e tornando mais fácil para todos usarem o Meet para fazer chamadas.

Este é claramente o passo na direção certa que a Google está tentando dar. Vamos ver se a empresa empurra essa mudança de marca em mais frentes porque acabamos de ver isso no cliente da web por enquanto.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,