Glen Schofield, criador e designer de Dead Space, compartilha uma nova arte conceitual de The Callisto Protocol

Glen Schofield, criador e designer de Dead Space, compartilha uma nova arte conceitual de The Callisto Protocol

Estúdio pretende criar uma grande Ficção-Científica do terror, apoiado por vários ex-funcionários da Visceral Games
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto lamentamos a falta de um novo Dead Space devido ao fechamento da Visceral Games em 2017, um dos co-criadores e designers da franquia, Glen Schofield, está dando vida a ao seu próprio sucessor, com The Callisto Protocol.

Após realizar Dead Space 1 na Visceral, o diretor deixou a Electronic Arts e se juntou a Activision, fundando e liderando a Sledgehammer Games, onde lá ele dirigiu múltiplos jogos de Call of Duty, como Modern Warfare 3, Advanced Warfare e WWII.

Em 2018, Schofield decidiu por sair da Sledgehammer, e voltar a fazer jogos como na época da Visceral, e com isso, abriu a Strinking Distance Studios, uma subsidiária de ponta da editora Krafton, dedicado a criar 'AAA Premium' de Consoles e PC.

Situado num universo de Ficção-Científica no gênero de Terror, especificamente no de Survival-Horror, The Callisto Protocol promete ser um dos grandes jogos de 2022, e após receber um CGI Trailer na TGA 2020, o jogo reaparece com uma nova arte.

No seu Twitter, Glen Schofield comemorou o aniversário do filme The Thing (no Brasil, chamado O Enigma de Outro Mundo), na qual foi dirigido pelo grande John Carpenter. No post, Schofield diz que a obra dos cinemas serviu de muita inspiração ao primeiro Dead Space, e servindo agora de base para The Callisto Protocol, ele compartilhou uma nova arte conceitual de um horripilante inimigo do jogo:

"39 anos atrás, The Thing, de John Carpenter, apareceu pela primeira vez nos cinemas. Teve uma grande influência para o Dead Space, e continua a me inspirar hoje. Para comemorar, pensei em compartilhar uma nova arte conceitual de The Callisto Protocol."

The Callisto Protocol chegará em 2022, e está em desenvolvimento para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque