Glen Schofield, criador e designer de Dead Space, compartilha uma nova arte conceitual de The Callisto Protocol
Enquanto lamentamos a falta de um novo Dead Space devido ao fechamento da Visceral Games em 2017, um dos co-criadores e designers da franquia, Glen Schofield, está dando vida a ao seu próprio sucessor, com The Callisto Protocol.
Após realizar Dead Space 1 na Visceral, o diretor deixou a Electronic Arts e se juntou a Activision, fundando e liderando a Sledgehammer Games, onde lá ele dirigiu múltiplos jogos de Call of Duty, como Modern Warfare 3, Advanced Warfare e WWII.
Em 2018, Schofield decidiu por sair da Sledgehammer, e voltar a fazer jogos como na época da Visceral, e com isso, abriu a Strinking Distance Studios, uma subsidiária de ponta da editora Krafton, dedicado a criar 'AAA Premium' de Consoles e PC.
Situado num universo de Ficção-Científica no gênero de Terror, especificamente no de Survival-Horror, The Callisto Protocol promete ser um dos grandes jogos de 2022, e após receber um CGI Trailer na TGA 2020, o jogo reaparece com uma nova arte.
No seu Twitter, Glen Schofield comemorou o aniversário do filme The Thing (no Brasil, chamado O Enigma de Outro Mundo), na qual foi dirigido pelo grande John Carpenter. No post, Schofield diz que a obra dos cinemas serviu de muita inspiração ao primeiro Dead Space, e servindo agora de base para The Callisto Protocol, ele compartilhou uma nova arte conceitual de um horripilante inimigo do jogo:
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9DYWxsaXN0b1RoZUdhbWUvc3RhdHVzLzE0MDg1MDc3NTc4ODAyMjE2OTg=
The Callisto Protocol chegará em 2022, e está em desenvolvimento para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.