Electronic Arts tem interesse de continuar adquirindo estúdios e editoras para se juntar aos EA Studios

Electronic Arts tem interesse de continuar adquirindo estúdios e editoras para se juntar aos EA Studios

Empresa está a procura de Diretores de Aquisição & Fusão para tornar isso possível
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O mundo dos negócios na indústria de videogames nunca esteve em tanta mudança como nos últimos anos, acontecendo uma grandiosa rodada de compras de estúdios e editoras em todos os meses, desde 2018.

Entre os nomes, vimos muitas aquisições pela Microsoft, Tencent e Embracer Group, além de compras grandes e estratégicas vindas pela Electronic Arts, Sony PlayStation, Take-Two Interactive, Focus Home, Keywords Studios e Activision.

Falando da EA em específico, só neste ano a empresa já gastou mais de US$ 4 Bilhões em aquisições, adquirindo de tabela grandes empresas e editoras como a Codemasters, Glu Mobile e Metalhead Software, alocando-as como suas First-Party.

Isso parece continuar, pois nessa última semana a empresa publicou estar em busca de mais aquisições, ao estar a procura de um Diretor especializado em Fusões & Aquisições. Como referência, a Electronic Arts emprega um texto base para o que eles tem de objetivo:

"A Electronic Arts foi fundada por indivíduos com profunda paixão por fazer jogos. Muitas coisas mudaram ao longo dos anos conforme a indústria de jogos e a empresa se expandiram imensamente, mas ainda somos movidos pela mesma paixão por desenvolver, publicar e distribuir os melhores jogos do mundo."

"Nossa história tem sido de grande sucesso e nosso futuro parece ainda mais brilhante. Os jogos percorreram um longo caminho desde Pac-Man e Space Invaders e, alimentados por nossa talentosa equipe em locais em todo o mundo, estamos unidos em nossa paixão por continuar moldando o futuro do entretenimento interativo. Juntos podemos fazer a diferença."

"Nosso Diretor de Fusões & Aquisições irá liderar todas as negociações, desde a estratégia de integração relacionadas a RH, planejamento e execução de novas aquisições e fusões de talentos e portfólio único aos EA Studios."

"Essa responsabilidade inclui o desenvolvimento de nosso manual de RH relacionado a fusões, aquisições e alienações para garantir a consistência em nossa filosofia e abordagem em todas as negociações."

"Esta é uma função colaborativa, trabalhando com equipes centrais de Desenvolvimento Corporativo, RH, Finanças, Jurídico, TI e equipes de negócios."

"O responsável vai assumir funções de liderança em programas de Experiência de Pessoas em toda a Electronic Arts e equipes de projeto relacionadas, conforme necessário. Ele terá um escopo global, apoiando aquisições em todas as geografias do mundo e negócios de videogames."

A empresa parece ter uma grande ambição pela frente, e já possuindo mais de 22 estúdios e empregando cerca de 6,000 funcionários em seus EA Studios, quem a Electronic Arts estaria mirando para comprar? Só o tempo vai dizer, mas você pode dar o seu palpite abaixo, no campo de comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque