Electronic Arts já gastou mais de US$ 4,7 Bilhões em aquisições de estúdios e editoras só em 2021
Este ano está bem movimentado para aquisições de estúdios e editoras, e sem duvidas uma que não coloca o freio é a Electronic Arts, que neste ano está a todo vapor.
Só em 2021 a Electronic Arts já gastou mais de US$ 4,7 Bilhões em aquisições, comprando estúdios e editoras como a Glu Mobile, Codemasters, Metalhead Software e Playdemic. Essa última é uma nova aquisição revelada nesta semana, onde a empresa está comprando a subsidiária da Warner Bros. Games por US$ 1,4 Bilhão.
Mesmo após isso, ela não parece que vai desacelerar, como já revelado pela Electronic Arts, e agora reforçado novamente pelo CEO Andrew Wilson em uma recente entrevista com a Games Industry, onde foi comentado sobre essas múltiplas compras de estúdios pela gigante editora.
Lembrando-se de 2008, quando a Electronic Arts quase comprou a Take-Two Interactive por US$ 2,6 Bilhões, o CEO da empresa diz que eles andam de maneira mais vertical nos últimos tempos, e que as aquisições de estúdios permanecerão constantes.
Tendo mais de 21 estúdios no momento atual (e já tendo fechado 29 estúdios também), a Electronic Arts parece estar disposta a continuar seus investimentos bilionários, e só no futuro veremos até onde ela vai pisar no freio.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.