Devolver MaxPass+ é o nome da conferência da Devolver Digital na E3 2021

Devolver MaxPass+ é o nome da conferência da Devolver Digital na E3 2021

Introduzindo o MaaS, Monetization-As-A-Service!
#E3 Publicado por Billy Butcher, em

Se existe algo na qual a Devolver Digital sempre foi perfeita em fazer é uma boa dose de sátira e piadas com a própria indústria de videogames.

Você já deve ter percebido, mas algo que temos em grande quantidade na atual 9° Geração é a de 'Player Based Games', ou como dizemos por aqui, Jogos Vivos. Estes são tipos de experiências que foram feitas para consurmirmos não uma vez, mas múltiplas vezes, jogos como um verdadeiro serviço.

Este tipo de metodologia foi destaque em 2016, quando o na época gigante e colossal Overwatch, foi um dos pioneiros a realizar o modelo em uma estrutura de altíssimo sucesso, vendendo 25 milhões de cópias em um ano, e ganhando nada menos que o GOTY 2016.

O sucesso da Blizzard Entertainment com o jogo despertou outras editoras a seguir o mesmo modelo, e foi aí que em 2017, durante a E3 daquele ano, a editora Electronic Arts nos apresentou a uma nova sigla, GaaS (Games as a Service), modelo padrão para esse tipo de jogo, que foi introduzido primeiramente em Star Wars: Battlefront II.

Desde então vemos vários exemplos de jogos assim, como Tom Clancy's The Division, Marvel's Avengers, Fortnite, PUBG, Call of Duty: Warzone, Anthem, Sea of Thieves, Outriders, e diversos outros.

Brincando com esse termo, a Devolver Digital apresenta sua conferência digital de imprensa para a E3 2021, chamada de Devolver MaxPass+ (uma piada que combina brincar com o nome de Battle Pass'es, Serviços de Assinatura e a própria sigla Live-Service).

Este evento acontecerá as 17h30 do dia 12 de Junho, ou seja, logo após o Ubisoft Forward, que começa às 14h (no seu Pré-Show) neste mesmo dia. Confira o Teaser abaixo:

Também podemos ver uma piada com a sigla GaaS, com a Devolver criando o seu próprio nome, MaaS (Monetization as a Service).

Preparado para o futuro dos videogames?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.