Desenvolvedor explica por que Xbox costuma ficar de fora de edições físicas limitadas

Desenvolvedor explica por que Xbox costuma ficar de fora de edições físicas limitadas

Microsoft pede um número mínimo de cópias muito maior que a Nintendo e a Sony.
#Games Publicado por Vinicius, em

É normal ver jogos, especialmente indies, receberem versões físicas limitadas. No entanto, quando isso acontece, geralmente só vemos elas saindo para PlayStation e Nintendo Switch, deixando o Xbox de fora.

O motivo disso? De acordo com o desenvolvedor independente Hiboshi, criador do jogo Sword of the Necromancer, isso acontece porque a Microsoft costuma exigir uma quantidade mínima de cópias muito maior do que as outras empresas para que o jogo receba versão física.

A Microsoft pede uma quantidade mínima realmente alta de cópias para fazer uma edição física. Se você pode fazer 3.000 cópias para jogos no Switch ou PS4, a MS pede dez vezes isso. É por isso que esses jogos de edição limitada nunca têm uma edição para Xbox, não somos nós, desenvolvedores, negligenciando os usuários do Xbox.

Gostaríamos muito de ter nosso jogo em disco físico para o Xbox também, mas nunca poderemos distribuir todas as cópias mínimas que eles pedem, por isso nem tentamos. Os números que citei não são números reais, apenas um exemplo. Tenha isso em mente.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.