Criador de Five Nights at Freddy’s anuncia aposentadoria após ser cancelado

Criador de Five Nights at Freddy’s anuncia aposentadoria após ser "cancelado"

Desenvolvedor foi criticado nas redes sociais após apoiar políticos republicanos.
#Games Publicado por Vinicius, em

Talvez você não conheça Scott Cawthon apenas por nome, mas certamente conhece suas obras. O desenvolvedor é o criador da famosa série de jogos de terror "Five Nights At Freddy’s".

Ainda ontem, Scott anunciou que iria se aposentar da indústria dos games. O motivo? O desenvolvedor acabou se envolvendo em uma polêmica nas redes sociais, onde acabou sendo "cancelado".

Tudo começou quando os usuários descobriram que Scott era apoiava financeiramente diversos políticos republicanos, muitos deles controversos, incluindo Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos.

Tive uma carreira abençoada, gratificante e rica. Recebi muita bondade e tentei mostrar muita bondade em troca. Eu tentei fazer alguns jogos bons (que o debate comece), e eu testemunhei a criação da base de fãs possivelmente mais criativa e talentosa no planeta.

Scott aparentemente doou uma quantia de 42 milhões de dólares para vários políticos republicanos, ação que recebeu uma enorme críticas em todas as redes sociais, com os jogadores que suas doações impactaram diretamente sua própria base de fãs.

O desenvolvedor também afirma não trabalhar ainda no jogo por dinheiro, mas sim por amor.

Eu não faço mais isso por dinheiro, faço porque gosto. Se as pessoas pensam que estou fazendo mais mal do que bem agora, talvez seja melhor que eu seja cancelado e me aposente. Eu aceitaria isso. Tive uma carreira gratificante. Além disso, a maioria das coisas que as pessoas podem tirar de você nunca tiveram muito valor para começar.

Eu sempre amei e continuarei a amar esta comunidade e esta base de fãs, mesmo que um dia não me inclua mais.

Quanto as suas doações realizadas para republicanos, Scott diz que fez isso porque acreditava que eles poderiam trazer melhorias para o país.

Para quem olhou, viu que os candidatos que apoiei incluíam homens, mulheres, brancos, negros, republicanos e democratas. Apoiei Kimberly Klacik em Baltimore porque acreditava que ela realmente se importava com a comunidade afro-americana de lá e queria tirá-los da pobreza. Apoiei Tulsi Gabbard, uma democrata, embora discordasse dela em várias questões, porque achava que ela teria sido uma presidente boa e justa. E sim, apoiei o presidente Trump, porque senti que ele era o melhor homem para alimentar uma economia forte e enfrentar os inimigos da América no exterior, que são muitos.

Mesmo que houvesse candidatos que tivessem coisas melhores a dizer diretamente à comunidade LGBT e maiores promessas a se fazer, eu acreditava que suas posições sobre outras questões teriam acabado fazendo muito mais mal do que bem a essas comunidades. Receio que toda essa explicação seja desperdiçada, pois as pessoas não querem mais discutir umas com as outras; elas querem desculpas e submissão. As pessoas que esperam isso de mim não receberão nenhum dos dois.

Scott também afirma que se afastará da franquia pelo bem da sua esposa, a qual está grávida de seis semanas.

Minha esposa está grávida de seis semanas e ela passou a noite passada com medo por causa do que estava sendo dito online. Ela já está lutando com sua gravidez, então vê-la com tanto medo realmente me assustou. Tudo isso porque exerci meu direito e meu dever, como cidadão americano, de votar e apoiar os candidatos que considero que poderiam governar melhor o país, para todos, e isso é algo pelo qual não vou me desculpar.

Quanto ao futuro de Five Nights at Freddy’s, Scott diz que esse não será o fim da franquia e que alguém irá tomar seu lugar no futuro.

É o fim da FNAF? Não. Isso significa apenas que outra pessoa eventualmente comandará o show; alguém da minha escolha e alguém em quem confio. Teremos que esperar e ver como tudo se desenrola, mas um anúncio será feito em algum momento.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque