Conheça o tradutor em tempo real de jogos [VÍDEO]

Conheça o tradutor em tempo real de jogos [VÍDEO]

Promissora tecnologia da Acer.
#Tecnologia Publicado por Acer, em

A tecnologia continua avançando e não para de nos surpreender. Algo que promete trazer grande avanço aos jogos é o SigridWave, um incrível tradutor de jogos em tempo real desenvolvido pela Acer.

QUJjV1ZJeGY4Mnc=

SigridWave

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Mi8wNTE1OTkuanBn

O SigridWave foi criado pela Acer para o Planet9, sua plataforma social de eSports onde jogadores podem conversar uns com os outros e melhorar suas habilidades ao desafiar oponentes do mesmo nível.

A Acer criou essa tecnologia para poder quebrar as barreiras entre os jogadores de todo o mundo, facilitando a comunicação entre eles, especialmente se tratando de termos e jargões gamers.

Para que o SigridWave funcione, foram utilizadas técnicas de deep learning - uma área de inteligência artificial onde são usados algoritmos na tarefa de ensinar uma máquina a realizar funções específicas.

A tecnologia de deep learning é a base do SigridWave. Esse campo se baseia na ideia de máquinas aprenderem e melhorarem por conta própria ao examinarem algoritmos de computadores existentes.

Através dessa técnica, o SigridWave foi treinado com mais de 10 milhões de frases bilíngues. Ele utiliza Reconhecimento de Fala e Tradução Automática Neural para identificar termos muito utilizados no meio gamer, como “noob”, “ADS” ou “camping”, além de ir aprendendo novas frases com os próprios jogadores enquanto analisa as conversas.

Um dos maiores problemas atuais na tradução realizada por máquinas é o contexto. Frases podem ter diversos significados e tradutores nem sempre conseguem captar essas diferenças sutis. Para resolver isso, o SigridWave foi treinado por mais de 1.000 horas utilizando conversas de vozes e textos relacionados a jogos.

Dentro do cliente desktop Planet9, o SigridWave é ativado automaticamente ao entrar em um lobby, funcionando como um “overlay”, traduzindo as mensagens no chat e convertendo falas em linhas de texto.

No momento, o SigridWave possui suporte apenas para Inglês e Mandarim, funcionando com alguns jogos FPS, como Rainbow Six Siege, mas é uma tecnologia extremamente promissora para o futuro, podendo mudar a forma como os jogadores interagem online.

Quem sabe daqui a algum tempo poderemos jogar normalmente com jogadores de quaisquer países, sem a diferença de idioma sendo uma barreira que impeça a comunicação. É algo realmente revolucionário!

Plataforma Planet9

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Mi8wNTE1OTYuanBn

Para aqueles interessados em se conectar com outros jogadores do mundo todo, a Acer possui a plataforma Planet9. Essa é uma comunidade onde você pode se comunicar com jogadores do mundo todo, aumentando ainda mais a necessidade de uma ferramenta de tradução em tempo real.

Nessa plataforma, voltada especialmente para aqueles que desejam competir, os jogadores podem crescer juntos, tanto amadores quanto profissionais, ao jogarem e evoluírem juntos, aumentando cada vez mais seu nível de habilidade.

Dentro dessa comunidade, os jogadores podem criar seus próprios times ou se juntar a outros já existentes. O Planet9 também ajuda as equipes na busca por novos integrantes baseado em diversos filtros, como jogo, rank, região e idioma.

Cada time também possui sua própria página oficial, a qual funciona como hub, onde é registrado todas as partidas que realizaram, calendários com próximos jogos e uma área para discussão.

Para aqueles que desejam se tornarem profissionais no futuro, a plataforma ainda conta com cursos disponíveis, onde diversos coachs darão aulas ensinando você a melhorar ainda mais suas habilidades nos mais diversos jogos.

O Planet9 também apresenta uma grande oportunidade das equipes crescerem profissionalmente. A plataforma facilita a conexão direta entre grandes marcas com os times e jogadores.

Para os interessados, o cliente desktop do Planet9 da Acer pode ser baixado no site oficial da plataforma.

Acer
Acer

Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas.

Parceiro do Site
Publicações em Destaque