Conheça 5 mods de jogos que no final viraram jogos completos

Conheça 5 mods de jogos que no final viraram jogos completos

O grande CS que todos adoram, começou como Mod de Half-Life.
#Games Publicado por coca, em

Os mods ou modificações já são bem antigos no mundo dos jogos, esses mods podem ser desenvolvidos por profissionais ou uma pessoa curiosa que quer criar uma coisa diferente e adicionar dentro de um jogo. Mas existem aqueles mods que conseguem ser tão bem feitos, que no final de tudo, viraram jogos completos.

Muitos jogos famosos que conhecemos hoje, já foram mods de outro jogo no passado, e talvez você nem sabia disso. Esse pequeno artigo será para citar os melhores mods que no final viraram jogos completos.

Counter-Strike

MGxEZlFUMHlpd2M=

Começando com o clássico Counter-Strike, um dos FPS competitivos mais famosos do mundo que criou uma base gigante de fãs durante anos e anos que duram até hoje com o último jogo da franquia, Counter-Strike: Global Offensive.

Muitos já devem estar cientes sobre isso, mas Counter-Strike na verdade começou como um mod de Half-Life, outro jogo muito querido pelos jogadores do PC. O mod começou bem simples, eram partidas de jogador vs jogador, isso com dois times, os CT (Counter-Terrorist) e o time TR (Terrorist).

Era apenas um mod simples de jogo de tiro, mas que no final a simplicidade se tornou um gigante na comunidade do PC, até então finalmente tivemos um jogo completo, sem depender do Half-Life, e assim o grande CS surgiu e se tornou uma lenda na época das lan-houses e o jogo continua vivo até hoje.

Dota

cVRzYVMxVG0tSWM=

Aqui temos outra "febre" das lan-houses, um jogo simples, mas viciante que conta com milhões de jogadores até hoje no Steam com Dota 2. O primeiro Dota(Defense of the Ancients) também começou com um mod de Warcraft III da Blizzard. Na época o Warcraft III contava com um editor, no qual você era literalmente livre para fazer oque quiser com seu jogo, bem ai alguém pensou em fazer um "jogo" dentro do jogo e agora conhecemos o famoso "Dota".

Dota tem um gameplay simples, mas não se engane, aqui o trabalho em equipe e atenção no jogo é a melhor chance de vitória. O tempo foi passando e vários jogos do mesmo estilo começaram a ganhar vida, como o gigante League of Legends da Riot Games, esses jogos são conhecidos como "moba" (multiplayer online battle arena). Atualmente Dota está com a Valve no Steam com Dota 2, sendo um dos jogos mais jogados da plataforma.

DayZ

N2prOHBySkE5bkk=

Você deve conhecer Arma 2 né? um jogo que tentar ser o mais parecido possível com uma "guerra" de verdade, com um grande nível de realidade. Mas alguém foi lá e decidiu, por que não colocar você sozinho em um mapa gigante sem nem um item no corpo ou arma, com um mundo infestado de zumbis e outros personagens querendo te matar?

Bem aqui temos DayZ, um mod que começou no Arma 2 e fez um grande sucesso na sua época. O mod entrega bastante dificuldade, pois se você morrer, vai perder tudo que você achou e demora horas e horas para ter aquilo. DayZ é recomendado para aqueles que tem muito tempo livre para focarem no mod.

Certo, então o mod conseguiu fazer um grande sucesso e assim temos DayZ, um jogo próprio, no qual você não precisa do Arma 2. DayZ atualmente é um dos principais jogos de sobrevivência que temos no mercado.

Killing Floor

Z0tVYjhLU1pWUFk=

Esse aqui talvez poucos conheçam, mas Killing Floor, um jogo de tiro em primeira pessoa em que você enfrenta "monstros" em cada wave na verdade começou como um mod para Unreal Tournament 2004. Na sua época, esse mod do Killing Floor era bem "pesado" e bastante focado no terror e sobrevivência.

O mod agradou tanto os jogadores na sua época que no final o mod acabou se tornando um jogo completo pelas mãos da Tripwire Interactive e foi lançado oficialmente em 2009. Anos depois, exatamente em 2016, a Tripwire Interactive lançou a sequência do jogo, Killing Floor 2, considerado por muitos como um dos melhores jogos para quem gosta de waves e uma grande dificuldade, tudo isso combinado com uma ótima OST.

The Stanley Parable

ZkJ0WDBTMkozMlk=

Gosta de jogos focados na narrativa e com você jogando em primeira pessoa? bem, existe o famoso The Stanley Parable, um jogo que anteriormente era um mod para Half-Life 2, mas no final conseguiu se tornar um jogo completo e com gráficos melhorados e muito mais. O mod em sua época era muito interessante e bem feito e sempre surpreendeu os jogadores.

Agora já com o jogo completo e lançado sozinho, The Stanley Parable ainda se diferencia com sua narrativa bastante confusa e tudo isso combinado com um "narrador" falando tudo o que você faz durante o progresso do jogo. O jogo é literalmente um "simulador de andar" e conta com vários finais diferentes, uma mais doido que o outro. Você está pronto Stanley?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque