Conheça 4 jogos semelhantes a Resident Evil 4

Conheça 4 jogos semelhantes a Resident Evil 4

Para os amantes de Resident Evil 4, aqui está 4 jogos que podem chamar sua atenção!
#Games Publicado por coca, em

Resident Evil 4 é um jogo muito popular entre os fãs de Resident Evil e o público em geral que gosta de jogos. Um jogo que criou uma grande comunidade lá na era do PlayStation 2 e vive até hoje firme e forte, muitos jogos se basearam em Resident Evil 4, se inspirando em sua câmera e gameplay, mas tem alguns jogos que conseguem ser muito semelhantes ao Resident Evil 4, aqui será listado 4 jogos parecidos com Resident Evil 4 e um deles por sinal, tem o mesmo diretor.

The Evil Within

SDJxSVRRSHVkMkk=

Vamos começar com um jogo que pode ser considerado o irmão mais novo de Resident Evil 4, um jogo que tem o mesmo diretor por trás de tudo, The Evil Within é um jogo em terceira pessoa de horror e sobrevivência lançado em 2014 e desenvolvido pela Tango Gameworks para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, e Xbox 360. O jogo gira em torno do detetive Sebastian e do seu parceiro, que chegam à cena de um assassinato em massa, e encontram uma poderosa e misteriosa força aguardando por eles.

Sebastian e outros policiais são atacados e perdem a consciência, acordando horas depois em um mundo cheio de monstros. O detetive deve descobrir o que está acontecendo e encontrar uma maneira de escapar, mas terá que enfrentar seus próprios medos no caminho.

The Evil Within é o jogo mais recomendado para aqueles que acabaram de terminar Resident Evil 4 e estão com aquele gostinho de quero mais, e por sinal, é um ótimo jogo, que ganhou uma sequência intitulada de The Evil Within 2 que foi lançada em 2017.

Dead Space

UzdWdktHbFZadTg=

Aqui temos Dead Space, um jogo em terceira pessoa de horror e sobrevivência e ficção científica que até hoje é muito amado pelos fãs desse estilo de jogo. Dead Space além de apresentar um gameplay simples e gostoso, é ótima para tomar sustos, um jogo que te coloca em uma nave no espaço sozinho, com sons estranho a todo momento, parecendo que tem alguém atrás de você te chamando.

Em Dead Space você joga como Isaac Clarke, um engenheiro aeroespacial incumbido de reparar o sistema de comunicação de uma nave, mas recebe um chamado de socorro. Todavia, descobre que a tripulação foi infectada por uma infestação alienígena. O enredo pode parecer um clichê diante de muitos títulos que exploram vírus e criaturas alienígenas. Mas o jogador logo notará os predicados que levaram à Eletronic Arts inúmeras vezes a realizar declarações bastante entusiasmantes sobre seu primeiro título survivor horror.

Outro jogo recomendado para quem amou Resident Evil 4, mas não se engane, em Dead Space você tomará muitos sustos. Dead Space ganhou sequências diretas, Dead Space 2 e Dead Space 3, e dois outros jogos, Dead Space Extraction e Dead Space Ignition.

Cold Fear

WXdCMHk2OEtDZk0=

Cold Fear é um jogo que pode ter passado batido por muitos jogadores da época, um jogo em terceira pessoa de horror e sobrevivência desenvolvido pela Darkworks e Ubisoft e lançando em 2005. O jogo foi lançado quase na mesma época do Resident Evil 4, e por isso acabou sendo ofuscado, mas quem jogou o título sabe bem que o jogo é interessante e vale a pena ser jogado até nos dias de hoje.

O jogo coloca Tom Hansen para investigar um navio russo em meio a uma tempestade, sem saber que precisará enfrentar algo que não é exatamente humano. Você terá que enfrentar criaturas, tudo isso em um navio do meio do nada, com lugares super fechados. O navio vai parecer vazio no começo, para então revelar algo que não é exatamente humano. Em pouco tempo, a investigação de rotina se torna uma batalha pela sobrevivência.

Shadows of the Damned

Zmw1c295OW5FS00=

Agora para encerrar temos Shadows of the Damned, jogo lançado em 2011 exclusivamente para PlayStation 3, Xbox 360 e desenvolvido pela Grasshopper Manufacture em parceria com a Electronic Arts. Esse é outro jogo que passou batido por muitos na sua época, o jogo entrega um gameplay divertido e muito violento, com bastante sangue. No jogo você entra no papel de Garcia Hotspur e vai até até as profundezas do inferno.

Garcia Hotspur é um renomado e experiente caçador de criaturas paranormais e parte com tudo para cima das forças do mal, tendo em mente apenas um objetivo: salvar a sua amada da escuridão eterna. Suas únicas companheiras de viagem são uma potente motocicleta e as diversas pistolas. A jogabilidade é focada na ação, com ênfase em disputas com armas de fogo, muito embora o jogo traga um sistema diferenciado para a execução de golpes corpo a corpo.

Criaturas escuras e pegajosas, além de alguns chefes gigantescos, são os seus principais alvos, uma vez que eles o atacam sem piedade, utilizando lâminas e uma espessa fumaça que contamina o ambiente. O jogo é resultado de uma extensa parceria entre Shinji Mikami, Goichi Suda e a desenvolvedora Electronic Arts, que financiou boa parte do projeto.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque