CD Projekt não revelará número de vendas de Cyberpunk 2077

CD Projekt não revelará número de vendas de Cyberpunk 2077

Analistas estimam que jogo vendeu apenas 800 mil cópias durante o trimestre.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente a CD Projekt teve uma reunião com os investidores, onde foi revelado que os lucros da empresa com Cyberpunk 2077 não alcançaram a expectativa do mercado. No entanto, o que muitos sentiram falta foi os dados de venda do jogo.

A empresa sempre revelou o número de vendas de seus jogos, mas dessa vez a CD Projekt deixou esse dado passar em branco com Cyberpunk 2077, fazendo alguns suspeitarem que os números eram mais baixos do que o esperado.

No entanto, a empresa agora esclareceu o motivo para não ter revelado os dados. De acordo com ela, eles só revelam os números quando um marco é alcançado.

Nós normalmente comunicamos as vendas quando atingimos certos marcos - números redondos que podemos anunciar.

O problema é que o jogo vendeu 8 milhões de cópias só em pré-venda e chegou a alcançar 13.7 milhões em Dezembro. No entanto, nunca tivemos um anuncio de 15 milhões de vendas, um número redondo e que seria um grande marco, batendo com os critérios da empresa.

A questão é que talvez o jogo nem mesmo tenha chegado a esse valor. De acordo com os analistas, Cyberpunk 2077 pode ter vendido apenas 800 mil cópias durante todo o trimestre.

Embora a CD Projekt não tenha confirmado esses números, uma declaração dela pode sugerir que seja real. De acordo com a empresa, as lojas físicas ainda estão vendendo cópias enviadas no ano passado.

Quando uma loja de varejo vende uma cópia, provavelmente comprou essa cópia no ano passado - então, esse número de cópias foi informado a nós pelos distribuidores no ano passado, e relatamos essas receitas no ano passado... As lojas de varejo teriam comprado seu estoque no lançamento, e eles continuam vendendo. Isso significa que nossos distribuidores não enviam estoque adicional para eles, e nossas receitas não incluem quaisquer influências adicionais disso.

Além disso, a empresa cita o fato de que o jogo foi removido pela Sony da PS Store e até o momento não retornou e nem apresentou sinais de que voltará em breve a ser vendido.

Como Cyberpunk não está presente na loja da Sony, não relatamos nenhuma venda lá - no entanto, obviamente, The Witcher 3 ainda estava vendendo.

Antes do lançamento, era esperado que o jogo vendesse mais de 20 milhões de cópias somente no primeiro ano. Agora, esse número não parece ser uma meta tão fácil de ser alcançada.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.