Análise | Ninja Gaiden: Master Collection - Um clássico está de volta!

Análise | Ninja Gaiden: Master Collection - Um clássico está de volta!

Você está preparado?
#Análises Publicado por coca, em

A franquia Ninja Gaiden já é bastante conhecida em todo o mundo, conquistou milhares de jogadores ao longos dos anos por ser um jogo com uma ótima jogabilidade com diversos combos e ataques especiais, muito sangue e violência e é claro, sua alta dificuldade, que pode afastar os jogadores casuais que querem apenas se divertir após chegar do trabalho.

Agora a franquia está de volta com um pacote intitulado de Ninja Gaiden: Master Collection que inclui os três episódios principais da saga que são Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razors Edge que será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series S|X.

Preste atenção em seus inimigos!

Em Ninja Gaiden você entra na pele de Ryu Hayabusa, um poderoso ninja que está defendendo a humanidade de outros ninjas, demónios, mutantes e muito mais. O gameplay do jogo é simples, mas não se engane, o jogo é difícil. Você pode atacar, pular, defender e rolar, jogar shuriken, usar ninpo e mais. O jogo também possui uma grande variedade de combos, que você pode ir melhorando ao passar das fases. Os inimigos não tem piedade de você, não importa se você está ocupado lutando contra outro, ele vai te atacar pelas costas, sempre abra espaço, se não, é morte na certa.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049832.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049833.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049834.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049835.jpg

Ninja Gaiden Sigma

O segredo de ficar vivo é a defesa, nunca ataque sem pensar, e sempre tente quebrar a defesa do inimigo com a shuriken ou algum ataque especial por cima. O combate só evolui a cada jogo, no qual o melhor gameplay é no Ninja Gaiden Sigma 2, mesmo sendo o segundo jogo, ele consegue se diferenciar dos outros, mas não é só por isso que os gameplays de Ninja Gaiden Sigma e Ninja Gaiden 3: Razors Edge sejam inferiores, muito pelo contrário.

Todos os jogos contam com um grande arsenal de armas brancas, sendo Katanas, Katanas duplas, Machado, foices, garras, Espada grande, Lanças e sem contar o Arco, Shuriken, Kunais e claro, os Ninpos. Cada arma tem seu gameplay único, com um combo diferente e você pode evoluir a arma, para aumentar o seu dano ou até mesmo mudar sua aparência.

O jogo é bonito visualmente até hoje

Como Ninja Gaiden: Master Collection é versão com melhorias, não seria segredo o jogo ter gráficos melhores do que a versão padrão, os três jogos apresentam uma melhoria em geral, com melhores texturas, sombras, iluminação e mais. O porte do jogo está super bem otimizado no PC, mas infelizmente o jogo não tem nem um tipo de opção para alterar nos gráficos, o jogo já tem os gráficos definidos para o "máximo". Uma coisa boa para se citar é que o jogo oferece o total suporte para resolução 4K a 60 FPS, caso você tenha o computador necessário para isso, outro ponto, é que o jogo vai até o máximo de 60 FPS e não há opção para desbloquear.

Você está preparado?

Ninja Gaiden: Master Collection não é nada fácil, o jogo apresenta uma dificuldade elevada, com vários inimigos na tela te atacando ao mesmo tempo, matando você no mesmo segundo, aqui não existe piedade. Os bosses são a mesma coisa, só param de te bater quando você está morto. Para os jogadores mais acostumados com jogos com alta dificuldade e muita velocidade, Ninja Gaiden: Master Collection é um prato cheio, ainda mais para os fãs de NioH.

Não corra, explore os locais

Todos os jogos inclusos no Ninja Gaiden: Master Collection possuem exploração, no qual você pode encontrar itens de cura, itens para aumentar a sua vida e itens para melhoras os seus Ninpos e claro, algumas armas. Não saia correndo, explore cada canto, pois uma "cura" que você achar, pode fazer muita diferença mais pra frente. Você pode encontrar um mapa, que revela os locais que podem ser explorados. O jogo possui pontos para salvar, sendo uma estátua de um dragão e um falcão.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049836.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049837.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049838.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049839.jpg

Ninja Gaiden Sigma 2

Infelizmente em Ninja Gaiden 3: Razors Edge, a exploração é fraca e praticamente zero, o jogo foi bem limitado nessa parte, até mesmos os itens de cura e caixas foram removidos.

Seu pior inimigo é apenas um...

Se você está achando que os inimigos, sendo os ninjas, demónios, monstros ou os adversários que você encontrar sejam complicados e difíceis de matar, então eu lhe apresento a câmera desses jogos, ela será sua pior inimiga, vai te atrapalhar em várias partes, você irá perder seu personagem na tela envolta de vários inimigos e morrer sem nem saber da onde veio o hit, a câmera tem vida própria, então prepare-se para passar raiva com ela. A melhor dica é não ficar muito perto das paredes, procure sempre algum local mais aberto quando entrar em combate.

Ryu Hayabusa não é único personagem jogável

Ryu Hayabusa é o protagonista do Ninja Gaiden: Master Collection e brilha nos três jogos do pacote, mas caso você acabe enjoando de seu gameplay, pode ficar tranquilo, pois ao passar das fases, você poderá jogar com outras personagens femininas, lindas por sinal, que são Rachel, Ayane, Momiji e Kasumi. Cada personagem feminina tem seu gameplay único, cada uma apresenta sua arma e uma grande variedade de combos.

Entre 3 jogos, qual é melhor?

O pacote de Ninja Gaiden: Master Collection acompanha os 3 principais jogos da franquia, mas qual será que mais se destaca? a resposta é simples, o Ninja Gaiden Sigma 2, o jogo se diferencia dos os outros jogos, é uma evolução perfeita do primeiro game, tudo foi melhorado e refeito. Infelizmente o terceiro jogo devia estar nesse lugar, mas não, o jogo consegue ser totalmente inferior ao antecessores, várias coisas simples foram removidas, como cura, itens e upgrades, mas de qualquer maneira, ainda é um ótimo jogo.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049842.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049843.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049844.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/50/049845.jpg

Ninja Gaiden 3: Razors Edge

Conclusão

Ninja Gaiden: Master Collection oferece um gameplay desafiador para aqueles que estão cansados de jogos fáceis, com um combate gostoso e viciante. A história do jogo é simples, não espere por nada maravilhoso, como eu já disse, o jogo te conquista com o gameplay para os amantes de Hack and Slash com uma grande variedade de combos especiais, muito sangue e brutalidade.

Existem alguns pontos negativos que devem ser citados, sendo o primeiro a total falta de opção de legedas em PT-BR, infelizmente o jogo conta com vários idiomas, mas nada do nosso. Outro ponto negativo que deve ser citado, é que o jogo funciona apenas no controle, exatamente, o teclado e mouse nem mesmo funciona no jogo, só pra você ter uma ideia, nem mesmo o ALT + F4 funciona no Ninja Gaiden: Master Collection, se você está interessado no pacote dos jogos, você será obrigado em utilizar um controle, eu utilizei um DualShock 4 e funcionou perfeitamente.

eThCeVYwWjVvQms=

Ninja Gaiden: Master Collection inclui os três episódios principais da saga que são Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razors Edge e já está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series S|X.

7.5
thumb_up
Nota
Um combate delicioso é o foco desse pacote
Prós
  1. Jogo extremamente divertido
  2. Uma grande variedade de combos e ataques especiais
  3. Dificuldade elevada
  4. Muito sangue e brutalidade
  5. Ótima OST
Contras
  1. Falta de suporte para legendas em PT-BR
  2. ZERO suporte para mouse e teclado
  3. Câmera com vida própria
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.