Vídeo compara os gráficos de Resident Evil Village no PC, PS5, Stadia e Xbox Series X

Vídeo compara os gráficos de Resident Evil Village no PC, PS5, Stadia e Xbox Series X

Qual se saiu melhor?
#Games Publicado por coca, em

Faltam poucos dias para o mais novo jogo da Capcom, Resident Evil Village ser lançado oficialmente. No sábado a Capcom decidiu liberar a demo do jogo para todas as plataformas e assim dando a possiblidade de mais pessoas testarem, como é padrão hoje em dia, sempre vai ter algum canal do YouTube que vai fazer algum tipo de comparação do jogo entre todas as plataformas, e com Resident Evil Village não foi diferente.

E o responsável por fazer um vídeo de comparação especialmente para Resident Evil Village foi ElAnalistaDeBits, que é bastante conhecido por fazer vídeos comparativos entre os jogos. Seu mais novo vídeo compara os gráficos de Resident Evil Village no PC, PS5, Stadia e Xbox Series X; Confira:

c1lvSW1jQWZXLWM=

ElAnalistaDeBits descreve que no teste ele deixou Resident Evil Village em 4K como todos os gráficos no máximo e a escala de resolução no 1.1 no PC, ele tentou deixar na resolução semelhante ao do PS5 e Xbox Series X que roda em 4K em boa parte do tempo mais ainda usa checkerboard que foi feito exclusivamente na RE Engine.

A versão do Stadia não passa da resolução 1440p em nenhum momento e sua média é de 1080p, essa versão também não inclui Ray-Tracing, pois a versão PS5 e Xbox Series X possui, enquanto a versão para PC tem mais reflexos e uso da iluminação global mais preciso. A versão PC e Xbox tem uma "cor" mais "clara", já no PS5 e Stadia tem uma cor "azul", mas isso depende da configuração da sua TV ou Monitor.

As texturas tem poucas diferenças entre o PC, PS5 e Xbox Series X, já no Stadia é um pouco inferior. O Shading não gerado pelo ray-tracing tem a mesma qualidade no PS5 e Xbox Series X. No PC é um pouco mais alto e o Stadia tem uma configuração um pouco mais baixa. A filtragem anisotrópica no Stadia é consideravelmente mais baixa do que nas outras versões.

O Xbox Series X tem um desempenho melhor que o PS5 com Ray-Tracing ativado, sofrendo menos quedas. Mas ElAnalistaDeBits deixa claro que é melhor o jogo ser lançado oficialmente para testar outros locais para ter mais conclusão. E finalizando com o tempo dos loadings no qual o PS5 saiu vencedor, seguido pelo Xbox Series X e por último fica o Stadia, já no PC isso ficou complicado de se comparar, pois depende da sua configuração, para alguns pode ser mais rápido, para outros mais demorado.

Resident Evil Village será lançado no dia 7 de Maio para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Xbox Series S|X.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.