Veteranos da Blizzard e Epic criam novo estúdio chamado Lightforge Games

Veteranos da Blizzard e Epic criam novo estúdio chamado Lightforge Games

Estúdio deseja mudar a forma que jogamos RPGs.
#Games Publicado por Vinicius, em

Antigos funcionários da Blizzard Enteainment e da Epic Games anunciaram estar abrindo um novo estúdio focado no desenvolvimento de jogos. O estúdio foi oficialmente nomeado de Lightforge Games.

De acordo com os desenvolvedores, a missão do Lightforge Games é mudar a forma que os RPGs são jogados nos dias de hoje. Eles estão atualmente desenvolvendo seu primeiro título, um jogo cross-plataforma social onde os jogadores poderão criar mundos e contar histórias com enorme liberdade.

Matt Schembari, CEO da Lightforge Games, comentou:

Todos nós amamos jogos altamente sociais e criativos, e particularmente amamos jogos em que os jogadores conduzem a narrativa. Estamos procurando combinar elementos de Minecraft ou Roblox com RPGs de mesa para formar uma nova forma de jogar RPGs. Dados nossos antecedentes, criar um jogo que procura revolucionar os RPGs foi uma escolha óbvia.

O estúdio é formado por vários nomes grandes na indústria, os quais trabalharam em jogos como Fortnite, World of Warcraft, Diablo 3, Star Wars: The Old Republic, Hearthstone, StarCraft 2, Overwatch e muito mais.

Para ajudar em sua nova empreitada, o estúdio conseguiu arrecadar recentemente $5 milhões graças ao investimento de grandes empresas como Galaxy Interactive, NetEase Games, Dreamhaven, Maveron e 1UP Ventures.

No entanto, além de tentarem entregar o melhor jogo possível para os jogadores, o estúdio busca criar um local de trabalho onde todos se sintam bem. Para isso, esse será um estúdio totalmente remoto, permitindo que cada desenvolvedor trabalhe onde se sintam melhor.

Estamos construindo um estúdio para longo prazo, onde a empatia pelos jogadores e desenvolvedores está no centro de tudo o que fazemos. Construir uma empresa totalmente remota permite que cada membro da equipe viva onde for melhor para sua situação de vida.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque