Ubisoft é acusada por impactos negativos no meio-ambiente devido a sua entrada no mercado de Blockchain

Ubisoft é acusada por impactos negativos no meio-ambiente devido a sua entrada no mercado de Blockchain

Chris Bratt da People Make Games chamou a Ubisoft devido ao seu silêncio sobre este impacto ambiental
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Parece que toda semana uma empresa anuncia uma iniciativa de blockchain.

Infelizmente, como os blockchains são tão novos, muitas pessoas não estão cientes do impacto ambiental por trás desses dados digitais. Chris Bratt, da People Make Games, chamou atenção da Ubisoft devido ao seu silêncio sobre este impacto ambiental.

Primeiro, vamos examinar rapidamente o que são blockchains e NFTs. Para simplificar, um blockchain é apenas uma coleção de dados. Esses dados não pertencem a uma única pessoa e novos dados podem ser adicionados à cadeia. Os NFTs fazem parte deste blockchain. Um NFT é um segmento individual de dados único.

O problema é que os blockchains consomem muita energia. Estima-se que cerca de 61% da energia usada para minerar criptomoeda vem de recursos não renováveis. Você pode estar se perguntando, como isso se relaciona com a Ubisoft?

A questão vem do Ubisoft Entrepreneurs Lab, um programa destinado a financiar startups. Dos 25 aplicativos bem-sucedidos, 12 deles lidam com blockchains. Um jogo específico que levanta questões sobre o impacto ambiental é o OneShot League.

Este é basicamente um jogo de esportes de fantasia em que os usuários trocam cartas de jogar de atletas por criptomoedas. Pode parecer pequeno, mas uma carta do Cristiano Ronaldo foi vendida por quase US$ 300 mil.

A OneShot League lida com o criptomoeda Ether. Apenas uma transação Ether produz 18 quilos de emissões de carbono. Até o momento desta redação, houve cerca de 673.000 transações da moeda.

As emissões de todas essas transações equivalem a um voo de ida e volta de Londres a Nova York cerca de 12.000 vezes.

YnQya0hlcWQ3QUk=

Chris Bratt também entrevistou Nicolas Julia de Sorare. Sorare fez parceria com a Ubisoft para criar OneShot League. Na entrevista, Julia pareceu evitar todas as questões relacionadas ao impacto ambiental do blockchain. Muitas perguntas foram respondidas com: "Estamos investigando isso."

O que a Ubisoft tem a dizer sobre isso? Chris Bratt também teve a oportunidade de falar com o diretor da iniciativa de blockchain da Ubisoft.

Os dois trocaram uma saudação amigável, mas quando questionados sobre emissões de carbono e impacto, o diretor não respondeu. Esse silêncio se estende aos sites da Ubisoft, onde não há informações sobre o impacto do blockchain no meio ambiente.

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.