Tim Sweeney confirma que Sony é a única que cobrou para habilitar o crossplay

Tim Sweeney confirma que Sony é a única que cobrou para habilitar o crossplay

CEO da Epic afirma que Sony foi a única dona de uma plataforma que exigiu uma compensação.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após terem vazados documentos afirmando que a Sony cobrava das editoras para que o crossplay nos jogos como forma de compensar a redução da receita na plataforma, agora veio uma confirmação oficial.

O próprio Tim Sweeney, CEO da Epic Games, falou a respeito dessa cobrança da Sony em seu testemunho realizado hoje. De acordo com ele, a Sony é a única dona de uma plataforma que exige uma compensação pelo crossplay.

Em certas circunstâncias, a Epic terá que pagar uma receita adicional à Sony. Se alguém estivesse jogando de forma primária no PlayStation, mas pagando no iPhone, isso poderia gerar uma compensação.

De acordo com Sweeney, a Epic precisou pagar essa compensação para habilitar o crossplay em Fortnite. A Sony também estipula que as editoras não podem transferir moeda virtual de ou para o PlayStation e que deve haver uma configuração para desativar todas as interações entre plataformas.

O CEO da Epic, Tim Sweeney, acaba de confirmar que a Sony é a única dona de plataforma que exige que a Epic pague uma compensação pelo crossplay. A Epic teve que concordar em pagar essas taxas adicionais para permitir o crossplay em Fortnite.
Vinicius
Vinicius #VSDias55

Me segue lá no Twitter:

Twitter ViniSD

Equipe do Site, Florianópolis