Terror em Resident Evil Village foi balanceado com base no feedback do RE7

Terror em Resident Evil Village foi balanceado com base no feedback do RE7

Produtor afirma que jogadores reclamaram que RE7 era assustador demais.
#Games Publicado por Vinicius, em

O produtor de Resident Evil Village, Tsuyoshi Kanda, disse que não quer que os jogadores fiquem com medo constante ao jogar o próximo jogo da franquia.

Em uma entrevista para a Axios Gaming, Kanda disse que a equipe de desenvolvimento do Village não queria assustar os jogadores, depois que alguns comentários sugeriram que o antecessor era muito assustador.

Quando desenvolvemos um novo jogo Resident Evil, nosso objetivo nem sempre é torná-lo mais assustador do que o título anterior, mas encontrar um equilíbrio para oferecer uma experiência assustadora, mas divertida para os jogadores.

Alguns dos comentários que recebemos sobre Resident Evil 7 diziam que era muito assustador de se jogar. Por um lado, é exatamente isso que esperávamos alcançar, então é um grande elogio para nós.

Mas, ao mesmo tempo, é sempre nosso objetivo criar algo que qualquer um possa se sentir confortável jogando, então nós diminuímos a curva de tensão em Resdient Evil Village em relação a Resident Evil 7: Biohazard, para que os jogadores não fiquem em constante medo.

Enquanto Resident Evil 7 coloca os jogadores em uma série de espaços confinados, "como se as paredes da mansão Baker estivessem se fechando sobre eles", os ambientes relativamente abertos de Resident Evil Village visam criar tensão de forma diferente.

Para Resident Evil Village, adotamos uma abordagem totalmente diferente com a abertura da vila e os jogadores não sabendo o que pode estar escondido além das árvores.

Algo que também sempre devemos prestar atenção é a curva de tensão. Também descobrimos que as pessoas se tornam imunes ao medo se forem constantemente confrontadas com uma situação ou ambiente tenso.

Esses momentos de descanso funcionam como um amortecedor para garantir que as pessoas não fiquem completamente insensíveis ao horror. As salas de salvamento que você costuma ver em muitos jogos da franquia Resident Evil são um ótimo exemplo disso, onde os jogadores podem respirar fundo e saber que estão seguros.

Resident Evil Village será lançado em 7 de Maio para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Stadia.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.