Tema de batalha do Dragon Quest do pior para o melhor

Tema de batalha do Dragon Quest do pior para o melhor

Poucos JRPGs ostentam o uso impressionante e triunfante de música orquestral em suas partituras
#Artigos Publicado por Rockman, em

11 : Dragon Quest I: Random Battle Theme

Só porque o faz primeiro, não significa que o faz melhor. Ele faz loops e zumbidos em excesso. aumenta ou usa mudanças de ritmo para aumentar o interesse e a intriga. Não tem a mesma pompa que as entradas posteriores têm.

A versão SNES parece mais desordenada e instável. A versão orquestrada parece a mais completa, já que soa como algo de Fantasia . Como está, no entanto, é o mais fraco.

Sk1nYTZuOUJXN00=

10 : Dragon Quest V: Violent Enemies

O tema de batalha do Dragon Quest V faz pouco para se diferenciar do Dragon Quest IV. A parte inicial parece frágil e dura durante toda a composição.

Novamente, a versão orquestrada leva o bolo. Isso dá à música um peso agradável, com uma seção de cordas vibrante e trompas otimistas.

Z2VacjAxdzhGQUU=

9 : Dragon Quest X: Melody Of The Blade

Este é um tema de batalha com o qual a maioria dos fãs ocidentais não estão familiarizados. Dragon Quest X é um MMORPG exclusivo que estava inicialmente no Wii . Agora ele se ramificou para o Switch , PS4 e PC. Ele contém canções escolhidas a dedo de títulos anteriores, bem como composições totalmente novas.

"Melody of the Blade" é uma espécie de mistura entre o tema de batalha de DQIX e DQII. É uma música muito motivacional, mas já foi tocada antes. Ele não se detém o suficiente nas coisas boas e se move um pouco rápido demais.

SWZVQnhocEpHWGM=

8 : Dragon Quest VII: Fighting Spirit

Dragon Quest VII é onde a música de batalha da série parecia lançar um foguete na direção certa. Não se leva muito a sério e salta do absurdo para o delicioso. Ele começa em todos os lugares certos e dá ao jogador uma razão para acreditar que eles estão controlando personagens tão chamativos e bobos.

A versão orquestrada demonstra isso claramente. O MIDI que eles usaram para o lançamento ocidental do 3DS, francamente, não é tão impressionante.

RTJpcHdic0RtN3c=

7 : Dragon Quest VI: Courageous Fight (Minha favorita)

É possível que tal tema soe tão ameaçador? E sem nenhuma razão aparente. "Courageous Fight", como alguns observaram, soa mais como um tema de chefe do que um tema contra o qual você lutaria com Slimes ou Kissers. O baixo característico do SNES , junto com as inflexões da flauta na versão DS, dá um toque novo em outros temas que já ouvimos antes.

Tanto a versão DS quanto a versão SNES têm diferenças que as tornam divertidas de ouvir, mas no final das contas a versão SNES soa mais uniforme e mantém aquele aspecto ameaçador.

TDc4dldHSVBlS3M=

6 : Dragon Quest IX: Build-Up To Victory

"Build-Up to Victory" é bela e memorável para uma entrada mais moderna do Dragon Quest . Seus instrumentos de ritmo acelerado ajudam a promover esse sentimento.

bFlPNWszWnJQeEU=

5 : Dragon Quest XI: Unflinchable Courage

O tema de batalha do Dragon Quest XI dura mais tempo sem ser repetido. Ele atinge você em seções que começam com um tom ligeiramente cômico, transformando-se em alguns solos ousados ​​em um andamento muito hostil. Não é um exagero, entretanto, e é consistente com o que vimos em algumas das entradas anteriores.

A versão orquestrada encontrada na versão Nintendo Switch deu-lhe uma nova camada de tinta que faltava no PS4 e até nas versões para PC .

dUNQNTdUaFhELWM=

4: Dragon Quest II: Random Battle Theme

O Battle Theme do DQ 2 começa forte, fica excelente e, em seguida, assume uma nota mais leve. É rápido, agitado, saltitando ao seu redor como uma hiena ágil pronta para o ataque.

A versão da orquestra é boa, mas de alguma forma a versão do GBC tem mais personalidade. Tem os altos e baixos, misturados em um pacote chiptune excêntrico, sem ser tão chocante quanto a versão SNES ou tão modesto quanto a versão NES .

TEhqY3MweFBJX2s=

3 : Dragon Quest IV: Battle For Glory

A queda tola do som, a reutilização de crescendos para tensão e ênfase, a quebra após o acúmulo e os tambores estrondosos fazem de Battle for Glory uma das maiores peças do Dragon Quest . Cada som pequeno e grande se encaixa tão confortavelmente um no outro. É um prazer ouvir e agradar aos ouvidos, adequado para esse bando de personagens incríveis.

É realmente difícil decidir qual versão soa melhor. Orquestrado seguido pela versão do DS.

S2ZNNEVDVDROQjA=

2 : Dragon Quest III: Random Battle Theme

Dragon Quest III é facilmente uma das entradas mais famosas da série Dragon Quest . É o primeiro a incluir os sistemas inteligentes de personalidade e vocação . Seu tema de batalha se baseia no formato de escalonamento dos dois últimos temas com um pouco mais de alerta. A flauta de golpe rápido e a seção de sopro presentes na versão orquestrada realmente dão um senso de urgência.

As versões GBC e NES são idênticas em termos de qualidade. É difícil decidir qual é o melhor, pois ambos têm seus próprios méritos.

U052bE1iLU5PdEk=

1 : Dragon Quest VIII: War Cry

Esta é uma música de batalha épica que faz você sentir que está fugindo e o caos está por toda parte.

Ela retransmite um pouco desse perigo de maneiras sutis e galantes para a frente como um verdadeiro acompanhamento de aventureiro faria. Parece que usa o rótulo de questing muito bem.

A versão não orquestral é vergonhosa, embora não seja um fracasso completo. É de qualidade muito baixa, como a maioria dos MIDIs, mas funciona bem o suficiente para replicar alguns dos instrumentos para a versão 3DS.

a2tadTh4ajNsdnM=

Fonte: Thegamer
Rockman
Rockman #spds100

Apenas um humano aleatório!

Se quiser me add no GOG ou Steam estejam a vontade

https://www.gog.com/u/spds100

https://steamcommunity.com/id/spds100/

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,