Take-Two Interactive confirma que a IP de The Outer Worlds pertence totalmente a Obsidian e Microsoft

Take-Two Interactive confirma que a IP de The Outer Worlds pertence totalmente a Obsidian e Microsoft

Empresa diz que estão animados para ver até onde eles poderão levar a série
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Conforme anunciado pela Private Division (divisão da Take-Two Interactive), The Outer Worlds já vendeu mais de 3 milhões de cópias desde o lançamento, um resultado certamente positivo e que sugeriria a produção de uma possível continuação.

Durante a última reunião com os acionistas, o CEO da Take-Two disse estar satisfeito com o projeto The Outer Worlds e confirmou que "a empresa vai continuar a franquia no futuro", no entanto, um esclarecimento vem a esta afirmação.

Derek Strickland da TweakTown recebeu uma nota de um porta-voz da Private Division, que especifica claramente que The Outer Worlds IP é 100% propriedade da Obsidian e do Xbox, com a Microsoft comprando o estúdio em 2018.

Fica assim especificado que a Private Division não tem direitos sobre a marca The Outer Worlds, devendo a sua função se esgotar provavelmente com a publicação do jogo, respeitando os acordos feitos antes da aquisição da equipe de desenvolvimento pela Xbox Game Studios.

Atualmente não está claro se a Obsidian está trabalhando na sequência de The Outer Worlds e como a Microsoft pretende continuar a marca, mas parece certo que a Private Division não terá nenhum papel no futuro e na evolução deste universo.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro