Sunset Overdrive no PS5 e PS4? Sony renova a marca e IP da franquia

Sunset Overdrive no PS5 e PS4? Sony renova a marca e IP da franquia

PlayStation agora também tem os direitos de publicação da IP, podendo lançar o jogo original em suas plataformas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O debate sobre um possível futuro para Sunset Overdrive está reavivando repentinamente após a aquisição da Insomniac Games pela Sony Interactive Entertainment.

O recente avistamento nas páginas da base de dados EUIPO (European Union Intellectual Property Organisation - Organização da União Europeia para a Propriedade Intelectual) tem suscitado reflexões e especulações a este respeito.

Como você pode verificar no link disponível no final desta notícia, parece que a Sony Interactive Entertainment, por meio da Insomniac Games, registrou a marca Sunset Overdrive, criando uma nova versão totalmente de posse da PlayStation (apesar da IP ser da Insomniac, os direitos de publicação antes eram exclusivos da Microsoft).

Datado de 26 de Abril de 2021, o ato rapidamente atraiu a atenção do público, por se tratar de um título disponível exclusivamente nas plataformas da Microsoft, por ter sido um título de Second-Party no Xbox One em 2014.

Como se sabe, após a entrada da Insomniac Games na família dos então PlayStation Studios, w IP da Sunset Overdrive pertence à Sony, que no entanto nunca anunciou quaisquer projetos relacionados.

O registro da marca vinculada ao título de lançamento do Xbox One não implica necessariamente na vontade da gigante nipo-americana de explorá-la de fato: Não seria a primeira vez que o registro de uma marca não levaria à revalidação de um novo jogo.

No entanto, as especulações sobre um possível porte de Sunset Overdrive para PS4 e PS5 ou, novamente, o desenvolvimento de um Sunset Overdrive 2 se espalharam rapidamente.

No momento, não podemos deixar de convidar a uma interpretação cautelosa, enquanto se aguarda qualquer atualização sobre o assunto.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,