Sony não queria que  todos vissem seu documento confidencial de política para ter Cross-Play

Sony não queria que todos vissem seu documento confidencial de política para ter Cross-Play

A empresa também não queria que as pessoas vissem seu e-mail trocado com a Epic Games
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ontem tivemos algumas revelações um tanto surpreendentes quanto ao uso do Cross-Play pela Sony, com sua política sendo abertamente divulgada ao público depois que começou o tribunal entre Epic Games vs. Apple.

Nele, ficamos sabendo de várias informações, seja da Microsoft e sua loja, vazamentos de Fortnite (como a chegada de Samus Aran), valores na qual a Epic pagou pela exclusividade de jogos em sua loja, tempos de exclusividade em títulos do Xbox, quanto a Apple ganha em sua App Store com Fortnite, quais foram as parcerias mais lucrativas da Epic para o Fortnite, qual a plataforma é mais lucrativa para o Battle-Royal (PlayStation, com 46,8%) e quanto a empresa pagou para dar jogos grátis em vários indies do mercado.

Com isso, soubemos que a Sony vetou o Cross-Play do Fortnite em 2018 por não trazer benefícios ao PlayStation, e que cobra uma taxa as desenvolvedoras Third-Party para habilitar o Cross-Play entre PlayStation e outras plataformas adversárias, como o Xbox e Switch. Tal informação posteriormente foi confirmada por Tim Sweeney, CEO da Epic.

Bem, parece que essas informações não eram pra ter vazado para o público, pois a Sony não queria divulgar isso para a comunidade geral de jogadores. Conforme trouxe a The Verge e Tom Warren, a ''Sony não queria que todos vissem seu documento confidencial de política de crossplay.'' Parece que o tribunal liberou tais informações e documentos de forma acidental ontem.

Não só isso, mas a Sony entrou com um pedido ontem para manter esses documentos lacrados. Tom Warren diz não ter certeza se eles arquivaram tarde demais, mas os documentos não estão mais disponíveis para ser visualizados. Por fim, Warren divulga também que aquele e-mail trocado entre PlayStation e Epic, na qual falava sobre tratar o PS4 como um herói ao liberar o Cross-Play, era outra das coisas na qual a Sony não queria que as pessoas soubessem.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro