Em 2018, Sony teria vetado crossplay no Fortnite pois não traria vantagens para o PlayStation

Em 2018, Sony teria vetado crossplay no Fortnite pois não traria vantagens para o PlayStation

Conversa vazada entre as empresas revelam discussão a respeito do crossplay.
#Games Publicado por Vinicius, em

Parece que está vazando tudo recentemente. Após terem surgido documentos de que a Sony cora das editoras para que o crossplay seja habilitado, agora uma conversa vazada, postada por Tom Warren do site The Verge, sugere que ela chegou a barrar a Epic em 2018.

Nas conversas vazadas, podemos ver que a Sony descarta a ideia de cross-play no Fortnite, se questionando o que isso acrescentaria nos negócios do PlayStation. A Epic até mesmo chega a mencionar que caso a Sony aceitasse, faria parecer com que a Sony fosse um "Heroí".

Email da Sony

Joe, obrigada pela observação.

Sinto muito que você sinta que as coisas estão se movendo muito devagar para a Epic com a PlayStation e o cross plataforma. Eu estava sob a impressão de que não havia movimento com a Microsoft no cross plataforma. Isso mudou? Além disso, como o mobile é importante para vocês, nossa API de torneio é importante para nós, por isso perguntamos.

Agradeço os pontos que você listou no e-mail, há muitas ótimas ideias aqui para uma parceria contínua. No entanto, o cross plataforma não é algo mutual, não importa o tamanho do título. Como você sabe, muitos empresas estão explorando essa ideia e nenhuma delas pode explicar como o jogo com cross plataforma melhora os negócios do PlayStation. Compartilhe seus pensamentos se a Epic teve ideias sobre isso desde a última vez que conversamos.

Enquanto isso, encaminharei sua correspondência para nossos executivos e receberei suas opiniões e respostas o mais rápido possível.

Obrigado, aproveite o resto do fim de semana!

Email da Epic

Adoramos trabalhar com a PlayStation e queremos que que todos saiam ganhando. Quanto mais tempo isso se arrastar, menos será uma vitória. Não consigo pensar em um cenário em que a Epic não consiga o que queremos - essa possibilidade deixou de existir quando Fortnite se tornou o maior jogo para o PlayStation.

Aqui está o que proponho:

1. Fornecemos os dados solicitados + os dados de marketing solicitados.

2. A Epic integra a API de eSports da Sony na UE4 como um recurso de nível de engine. Nós a anunciamos como uma engine de primeira classe. (talvez um anúncio na E3?) E apoiamos isso em Fortnite.

3. Anunciamos o cross plataforma em conjunto com a Sony. A Epic se esforçará para fazer a Sony parecer como um Herói. Vocês podem escolher quando / onde / como.

4. A Epic marca a sua presença na E3 com a PlayStation. Estamos planejando um evento de pro player com 100 jogadores com uma enorme pós-festa. Os orçamentos que vi são enormes e será o maior evento da E3. (talvez nós anunciaremos com todas as celebridades no palco? nova parceria ++)

5. A Epic está disposta a explorar mais itens - talvez nos comprometamos com um jogo no lançamento de sua próxima plataforma VR?

6. PS Plus - talvez façamos algo extra especial durante um mês? Oferer um personagem único ou algo assim muito valioso para impulsionar a adoção da PS Plus ainda mais.

7. A Epic estende a licença UE4 para toda a empresa da Sony. Acho que não mencionei isso antes, mas o sua licença para usar UE4 expira em maio de 2019. Essa licença tem alguns dos melhores termos que já oferecemos para a UE4.

Vamos fazer desta uma grande vitória para todos nós. A Epic não irá mudar de ideia quanto a isso, então vamos concordar nisso agora.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque