Sony fala sobre o uso do PS5 DualSense em vários jogos

Sony fala sobre o uso do PS5 DualSense em vários jogos

Ratchet & Clank, Ghostwire: Tokyo, Kena: Bridge of Spirits, Subnautica: Below Zero, e demais outros
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Coincidindo com o anúncio dos novos modelos de PS5 DualSense, vários desenvolvedores de futuros jogod do PS5, como Ratchet & Clank: Rift Apart, Ghostwire: Tokyo, Subnautica: Below Zero e Kena: Bridge of Spirits, falaram num PS Blog especial como eles usarão o controle da Sony para elevar a imersão e gameplay de seus títulos.

Para celebrar a revelação das adições novas do DualSense disponíveis a partir de junho, os curadores do "blog institucional" da SIE pediram uma opinião de muitas empresas que estão usando o DualSense, para falar sobre as oportunidades de desenvolvimento oferecidas por seus recursos tecnológicos.

UkplRWlTd01NdGM=

Ratchet & Clank: Rift Apart

''Adoramos como a fidelidade dos haptics do controlador nos permite dar a tantas coisas no mundo uma sensação distinta e o alcance nos permite suportar respostas bombásticas, como explosões até passos, sem que a sensação envelheça."

"Embora disparar armas e acertar superfícies diferentes com sua chave inglesa não fosse uma questão de sensação tátil, descobrimos que também poderíamos usar muitos outros sinais sutis que fazem a tela tátil parecer cheia."

"Por exemplo, o simples ato de pegar flechas de um inimigo derrotado é muito mais satisfatório quando você sente um pequeno impulso de cada um em suas mãos, complementado por um sutil som de controle. Simplesmente usar a roda da arma ou escanear o mapa torna-se mais agradável quando você sente um leve clique ao destacar objetos.''

Subnautica: Below Zero

''Quando seguramos um controle DualSense pela primeira vez em nossas mãos, sabíamos que tínhamos que tirar proveito de seus incríveis recursos em Subnautica: Below Zero (lançamento no PS4 e PS5... amanhã!).

Aproveitamos o feedback tátil conectando jogadores a certas ferramentas avançadas. Você vai se sentir como se estivesse realmente ligando o interruptor da lanterna ou sentir a bobina do cabo em seu PrawnSuit quando ele sai de seu braço de luta."

"A sensação de perfuração conforme você perfura recursos com seu braço de perfuração também aumenta a imersão.''

Ghostwire: Tokyo

"Graças ao feedback tátil, os jogadores se sintonizam em seus arredores, auxiliados por vozes sobrenaturais vindas dos alto-falantes do controle."

"Isso permite que você use seu 'sexto sentido', sentindo coisas que humanos normais não podem ouvir e aproveitar essa intuição para ajudar a resolver os muitos mistérios que cercam a cidade de Tóquio."

"Durante o combate, os jogadores entrelaçam os poderes dos elementos com os de suas mãos para enfrentar os espíritos malignos, e os gatilhos adaptativos do controle DualSense trazem esses poderes à vida, dando a cada um seu próprio sentimento único e tangível."

"Conforme os jogadores aprimoram suas habilidades sobrenaturais, as habilidades do controlador também "aumentam". Quanto mais fortes suas habilidades se tornam, mais forte será o feedback do controle, criando uma sensação perceptível de verdadeiro progresso que mal podemos esperar que os jogadores do Ghostwire experimentem por si próprios."

Kena: Bridge of Spirits

"Como um guia espiritual, Kena pode transformar seu cajado em um arco, e esta mecânica aproveita ao máximo os gatilhos adaptativos DualSense."

"Quando Kena puxa o arco, os jogadores podem sentir a resistência nos gatilhos conforme a madeira se dobra e fica sob tensão. Combinado com o feedback tátil, o jogador tem a sensação de desenhar um arco."

Na parte inferior da notícia você encontrará o link para a postagem com aprofundamento do PlayStation Blog, com as declarações completas das equipes de desenvolvimento que queriam compartilhar seu entusiasmo pelo potencial e recursos de próxima geração do PlayStation 5 DualSense.

Fonte: ps blog
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.