Segundo dev da 343 Industries, Halo Infinite contará com sessões de Puzzles

Segundo dev da 343 Industries, Halo Infinite contará com sessões de Puzzles

Uma pitada de Metroid Prime na aclamada franquia de Master Chief
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Anunciado pela primeira vez na E3 2018, Halo Infinite é o novo capítulo da saga de Master Chief em produção pela 343 Industries, cujo se destina a ser o encerramento da Trilogia Reclaimer, iniciada em 2012 com Halo 4.

O jogo vem equipado com um novo motor gráfico criado depois de muitos anos de trabalho na 343, chamado Slipspace Engine, no qual o estúdio descreve como ''as engrenagens para o futuro de Halo'', dando abertura para seções cinematográficas com grande escala, melhor versatilidade no gameplay, um mundo aberto, elementos de RPG na progressão, além de outros inúmeros aspectos técnicos já delineados pelo estúdio ao longo dos últimos meses.

Infinite esteve originalmente programado para lançar no final de 2020, sendo um título de lançamento dos Xbox Series X/S, porém após a polêmica envolvendo sua Gameplay Demo de 8 minutos no Xbox Games Showcase em julho de 2020, o estúdio resolveu adiar o projeto para este ano.

Com isso, também houve mudanças no comando da produção, onde Chris Lee, veterano da Kojima Productions que liderou Halo 4 e Halo 5, saiu do estúdio, para dar lugar ao muito adorado diretor e escritor original da franquia, Joseph Staten, mais lembrado por ser co-criador de Halo: Combat Evolved, diretor dos Halo 2, Halo 3 e Halo: Reach, e escritor de toda a franquia até 2010. Depois de deixar a Bungie, Staten retornou ao universo de Master Chief, agora na 343, como Head of Creative (Chefe de Criação), sendo a maior cabeça do título atualmente.

Bem, nas últimas horas, parece que mais adições podem estar sendo implementadas ao jogo. Na última semana tivemos um novo episódio do Inside Infinite, no qual podemos conferir toda a dedicação da 343 para criar um jogo de alta qualidade e fidelidade nos PCs, e agora foi descoberto através de um dos perfis do estúdio que o jogo contará com ''seções de Puzzle.''

No perfil de um dos Combat Level Designer da 343i, foi descoberto que o título terá momentos de encontro com forte jogabilidade, movidos por momentos narrativos, além de contar com a presença de Puzzles Lógicos. Não é muito especificado ou dado detalhes sobre como isso funcionará, mas pela rápida descrição, pode-se assemelhar que o jogo terá um pouco de inspiração em Metroid Prime, a franquia de FPA/FPS da Retro Studios e Nintendo que contém tais elementos em sua gameplay.

Halo Infinite será lançado no Final de 2021, exclusivamente para Xbox Series X/S, Xbox One e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque