Rússia proíbe animes Isekai

Rússia proíbe animes Isekai

Tribunais russos reconheceram que os animes isekai “promovem crenças de reencarnação”
#Animes Publicado por Bully Maguire, em

Você já ouviu falar sobre a Rússia Banindo o Anime Isekai? É uma notícia triste para todos os fãs de anime russos desta vez.

O popular anime isekai KonoSuba, That Time I Got Reincarnated As A Slime e várias outras séries de anime foram retiradas de sites na Rússia. A ordem veio depois que os tribunais russos reconheceram que os animes isekai “promovem crenças de reencarnação”, o que é impróprio para determinados públicos.

A maioria das séries de anime do gênero mostra que "após a morte, pode haver uma vida mais plena e interessante, livre do controle dos pais". Portanto, essa crença não era algo que eles queriam projetar para o público. Como resultado, eles proibiram por toda a vida todos os animes isekai que projetassem publicamente essa ideação. Vamos examinar o assunto mais profundamente.

Rússia banindo Animes Isekai: Razão para a proibição?

Na segunda-feira, o tribunal distrital russo de São Petersburgo anunciou a proibição total de cinco séries de anime isekai. Isso veio ao abrigo da lei federal russa para a proteção de crianças contra informações prejudiciais. As séries de anime que foram retiradas incluem KonoSuba, That Time I Got Reincarnated as a Slime, Zombie Land Saga, Nekopara e Princess Lover !.

O anúncio foi feito no canal oficial do Telegram do tribunal. A assessoria de imprensa oficial do tribunal afirma que a decisão de proibição veio a ser avaliada por especialistas.

O tribunal também mencionou que a evidência de alguém que acredita nos conceitos de um mundo paralelo é altamente visível no público de anime. Além disso, o tribunal declarou que KonoSuba promove crenças de reencarnação projetando um mundo saudável após a morte. Eles retratam a vida após a morte como uma aventura e mágica. Conseqüentemente, isso pode levar as pessoas a se inclinarem mais para a vida após a morte.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMC53cC5jb20vd3d3LnRoZWFuaW1lZGFpbHkuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzA1L0tvbm9zdWJhLXNlYXNvbi0zLXJlbGVhc2UtODEweDQ1Ni0xLmpwZz93PTgxMCZzc2w9MQ==

Proibição anterior do Death Note

Os promotores que defendiam a proibição de tais programas dizem que séries de anime como Death Note, Tokyo Ghoul e Inuyashiki fornecem conteúdo perigoso para o público adolescente. Como prova, ele apresentou o caso de um adolescente que se suicidou. O menino era dono do mangá Death Note, e supostamente estava relacionado à sua morte. Por outro lado, o promotor mencionou outro caso trágico de um adolescente que caiu da janela. No entanto, o traje do menino era muito semelhante ao do protagonista de Death Note. Além disso, razões semelhantes são válidas para a Rússia banir o anime isekai também.

O que você acha da proibição dessas séries de anime na Rússia? Você acha que é justificado tirar shows com base nisso? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários. Para mais atualizações sobre o mundo do anime, continue visitando nosso site.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque