Rumor | Microsoft está trabalhando em uma plataforma para Modding no Xbox

Rumor | Microsoft está trabalhando em uma plataforma para Modding no Xbox

Sendo feita pela Bethesda Softworks, sua divisão que entende desse setor
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft aparentemente está trabalhando em uma nova plataforma de modding para os consoles do Xbox, não apenas para ampliar o escopo dos mods no suporte, mas também para tornar mais fácil para os jogadores do Xbox modificarem seus jogos favoritos em um futuro próximo.

Hoje cedo, uma série de novos vazamentos supostamente obtidos através de uma fonte terceirizada envolvida no desenvolvimento de Starfield afirmou como a divisão Bethesda Softworks do Team Xbox estará utilizando sua nova Creation Engine de próxima geração.

A Bethesda Softworks notavelmente já expressou como sua Creation Engine foi revisada pela Microsoft e pela Bethesda Dallas para corresponder às expectativas da próxima geração, uma melhoria que a editora afirmou ser a maior até agora.

De acordo com as informações recém-vazadas, a nova Creation Engine agora se tornou melhor do que nunca para jogos de modding.

Isso cobre uma série de melhorias para dar aos modders a liberdade de criar mods melhores, como escalonamento de ossos como um exemplo, bem como simulações aprimoradas de personagens e roupas; tudo isso ajudará os modders a acharem mais fácil fazer mods avançados para experiências personalizadas.

Starfield está sendo alimentado pela nova Creation Engine de próxima geração e o que significa que os jogadores serão capazes de acessar novos recursos de modding desde o início.

A Microsoft está trabalhando em estreita colaboração com a sua divisão Bethesda Softworks para promover o mesmo objetivo de mods para a potencial comunidade de modding do Starfield. No entanto, esse não é o único aspecto de modding no qual a Microsoft tem trabalhado.

A Microsoft/Xbox está usando o Starfield e a nova Creation Engine para finalizar um novo sistema de modding em toda a plataforma para consoles Xbox Series X|S que aparentemente chegará em uma data posterior.

Observe que a Bethesda Softworks já tem uma plataforma central de modding para seus jogos Bethesda. Já que a Microsoft agora possui a Bethesda após a aquisição de sua empresa-mãe ZeniMax Media, a criação de uma plataforma gigante de modding singular para atender todas as editoras para propósitos de modding do Xbox parece uma causa válida.

Nem é preciso dizer que, caso a Microsoft consiga uma plataforma de modding exclusiva para o Xbox, isso aumentaria muito os limites dos jogos de modding em consoles que até agora permanecem limitados.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque