Resident Evil: Village decepciona no Japão, sendo o 3° pior lançamento da história da franquia na região

Resident Evil: Village decepciona no Japão, sendo o 3° pior lançamento da história da franquia na região

Jogadores do Japão parecem não ter gostado de nada no novo título da Capcom
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Se Resident Evil: Village globalmente se estabeleceu imediatamente como um grande sucesso, como evidenciado pelos 3 milhões de cópias distribuídas no lançamento, parece que o jogo da Capcom não foi recebido com elogios e felicidades pelos Japoneses, pelo menos no lado das vendas.

Os últimos números divulgados pela Famitsu mostram que as versões PS4 e PS5 do jogo combinadas venderam apenas 149.884 cópias físicas na primeira semana no Japão, significativamente menos do que as 231.188 unidades de Resident Evil 7: Biohazard alcançadas em 2017.

As únicas ocasiões em que um capítulo principal da série Resident Evil teve um fim de semana de lançamento pior, como ocorreu com o Resident Evil original para PlayStation (que colocou 148.904 cópias) e Resident Evil 4 (145.533 cópias exclusivas para GameCube).

Os recentes Resident Evil 3 Remake (189.490 unidades) e Resident Evil 2 Remake (265.324 unidades) tiveram estreias muito mais convincentes no Japão quando comparadas as de RE: Village.

Na verdade, o desempenho de Resident Evil: Village no Japão conseguiu ser pior até do que os de Spin-Off's como o Resident Evil: Survivor, o primeiro Resident Evil: Revelations, e bem pior do que os de Resident Evil: Umbrella Chronicles e RE: Operation Raccoon City.

Esse é um grande marco para a franquia, que historicamente nunca falhou no Japão, e agora se vê diante de algo inédito. Com isso, Resident Evil: Village é o 3° Pior lançamento na história da franquia no Japão.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque