Resident Evil VIIlage tem performance ruim nos PCs, conclui Digital Foundry

Resident Evil VIIlage tem performance ruim nos PCs, conclui Digital Foundry

Consoles oferecem desempenho bem melhor
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

Em uma análise de 24 minutos pelo site especializado em performance Digital Foundry, conclui-se que o jogo sofre de diversos problemas no PC, desde glitches a queda de frames, problemas com o FOV e shuttering, o que acaba no geral, fazendo com que a experiência nos novos consoles seja melhor, concluiu.

Há alguns problemas de desempenho genuínos que precisam ser resolvidos - em um dos combates com uma das filhas de Dimitrescu, há quedas bruscas de mais de 40 frames. Eu também notei picos de tempo de quadros de 66,6 ms acompanhados de shutterings além de outras quedas de frames em locais com muitos efeitos gráficos simultâneos.

Os problemas são acrescentados para jogadores que utilizam a API AMD, com alguns problemas de performance a mais por conta do AMD's FidelityFX e VRS, que mesmo aplicados ainda perdem detalhes gráfico :

Há diversos problemas com as próprias predefinições gráficas. Para começar, eu estava animado para ver o suporte para Tier 2 Variable Rate Shading (VRS) - que é super bom em Gears 5 e Wolfenstein Youngblood, e efetivamente oferece desempenho extra sem desvantagens visuais perceptíveis. A implementação FidelityFX da AMD é usada aqui e é imediatamente óbvio que algo deu muito errado com ela. Os detalhes são perdidos e você não precisa ver as capturas de tela ou aumentar o zoom em 400 por cento para ver os problemas. O fato de ser um problema com a implementação da arquitetura da AMD é duplamente decepcionante: você esperaria que uma solução padronizada do fornecedor produzisse bons resultados, mas isso não está acontecendo aqui, a Capcom precisa concertar isso.

A Digital Foundry também descobriu em que qualidade gráfica os consoles estão rodando. No geral, ambos oferecem metade do desempenho de uma RTX 3090/RTX 3080 no jogo e rodam com a maioria das configurações no Medium, em termos de desempenho, ambos os consoles tem o desempenho equivalente a uma RTX 2070 Super:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS85WnZvWnFBLnBuZw==

Você pode conferir o vídeo completo de análise da Digital Foundry abaixo:

TnU2MUhNWlBFWGc=

Resident Evil VIIlage está disponível para PS4, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S, pC e Stadia.

Fonte: Eurogamer
Frocharocha
Frocharocha
Colaborador do Site, São Paulo