Psychonauts 2 | Foram divulgados os recursos de acessibilidade para o jogo

Psychonauts 2 | Foram divulgados os recursos de acessibilidade para o jogo

O desejo do estúdio é que todos possam jogar e se divertir
#Games Publicado por Sr Ori, em

A Double Fine atualmente está finalizando os preparativos para o jogo ser lançado e, por causa disso, estão divulgando várias informações sobre o jogo para os jogadores terem uma noção do que esperar do jogo. Uma dessas informações recém divulgadas são as opções de acessibilidade.

Muito provavelmente um dos motivos que fizeram eles quererem atrasar o jogo foi a disponibilização de variados recursos de acessibilidade para que todos os jogadores, independente se gostar ou não do gênero ou tiver algum deficiência física, possam jogar e se divertir.

No canal do estúdio, duas pessoas apresentaram o vídeo explicando os menus com as opções que as pessoas podem escolher para definir como vão jogar o jogo. Essas opções podem ser alteradas a qualquer momento dentro do jogo caso a pessoa não se sinta confortável com as opções selecionadas anteriormente.

WWFlZmctRjE4c0E=

Aqui está um pouco da descrição de cada recurso mostrado no vídeo:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZGlzY29yZGFwcC5jb20vYXR0YWNobWVudHMvNjcyOTc2MTY3MTIwNDA0NDkwLzg0NTI1MjcxNjA2NTk4MDQxNi9TY3JlZW5zaG90XzIwMjEwNTIxLTA3NTIxMV9Zb3VUdWJlLmpwZw==

Brilho

Você pode aumentar ou diminuir o brilho do jogo. A escala de brilho é bem interessante e bem ampla pra se adaptar exatamente como o jogador precisa.

Linguagem do texto

Por padrão virá "default" que seleciona a língua que seu sistema está situado, mas pode ser alterado para as outras linguagens disponíveis.

Aumentar a legibilidade da fonte

Existem dois tipos de fonte, uma que eles acharam que se encaixa mais com o tema de Psychonauts e outra mais simples e direta.

Legendas

Habilita ou desabilita as legendas do jogo.

Legendas grandes

Aumenta o tamanho das legendas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5kaXNjb3JkYXBwLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy82NzI5NzYxNjcxMjA0MDQ0OTAvODQ1MjYxMTQ1NTEzMTMyMDcyL1NjcmVlbnNob3RfMjAyMTA1MjEtMDgyNDI4X1lvdVR1YmUuanBnP3dpZHRoPTEzNDMmaGVpZ2h0PTYyMA==

Navegação de sinais localizada

Quando habilitada, o jogo mostra sinais na interface que servem como um guia para o jogador. Os sinais de aviso serão localizados na linguagem que o jogador escolheu.

Avisos para o jogador

O jogo possui uma série de situações que podem fazer as pessoas se sentirem mal, e por isso possuem avisos descrevendo essas situações antes das pessoas começarem a jogar. Psychonauts mostra pessoas com vícios, stress pós-traumático, ataques de pânico, ansiedade e delírios, além de ser talvez um problema para quem possui dental phobia.

Dano de quedas

Habilita ou desabilita o dano causado por quedas de certas alturas.

Invencibilidade

Habilita ou desabilita o dano recebido.

Combate narrativo

Habilita um combate mais narrativo para quem prefere ou por alguma situação só pode acompanhar a história.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5kaXNjb3JkYXBwLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy82NzI5NzYxNjcxMjA0MDQ0OTAvODQ1MjYxMTI4ODc1NTA3NzIyL1NjcmVlbnNob3RfMjAyMTA1MjEtMDgyNDM4X1lvdVR1YmUuanBnP3dpZHRoPTEzNDMmaGVpZ2h0PTYyMA==

Balanço da câmera

O jogador pode controlar o tanto que a câmera pode balançar durante o jogo, evitando enjoos ou outras situações desconfortáveis.

Modo daltônico

O jogo possui suporte a alguns tipos de dautonismo para que essas pessoas não sintam dificuldade de jogar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5kaXNjb3JkYXBwLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy82NzI5NzYxNjcxMjA0MDQ0OTAvODQ1MjYxMTA0NTQzNDMyNzM0L1NjcmVlbnNob3RfMjAyMTA1MjEtMDgyNTAzX1lvdVR1YmUuanBnP3dpZHRoPTEzNDMmaGVpZ2h0PTYyMA==

Remapear os controles

É possível ajustar o controle da forma como o jogador desejar. Inclusive informaram que é tecnicamente possível colocar todas as funções em um único botão.

Vibração do controle

Uma coisa muito interessante é que a vibração não é somente habilitada/desabilitada, mas é possível controlar a intensidade da vibração nas opções.

Sensibilidade do mouse/teclado

Existe uma margem interessante no ajuste da sensibilidade do mouse/teclado para controlar a câmera.

Assistência de câmera

É possível ativar ou desativar o auxílio do jogo com a câmera. Quando ativada ela se adapta conforme o personagem move. Ao desabilitar a câmera é totalmente controlada pelo jogador.

Use triple jump to glide / levitation ball pulldown from glide

São opções de jogabilidade que pode ser da preferência do jogador. Ao realizar a determinada sequência de habilidades (3 pulos por exemplo), o jogo já executa o próximo comando caso a opção esteja ativada.

Travar mira em inimigo

Geralmente mais usado em combate, é possível alterar a forma com que se quer travar a câmera no alvo. As opções são pressionando para travar/destravar ou segurando para travar.

Menu radial para escolha de poderes

O jogo tem um menu circular para a escolha de poderes, mas essa função de acessibilidade precisa ser melhor entendida pois as opções são híbrida, segurar ou apertar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5kaXNjb3JkYXBwLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy82NzI5NzYxNjcxMjA0MDQ0OTAvODQ1MjYxMDc5MjEzNzY4NzE0L1NjcmVlbnNob3RfMjAyMTA1MjEtMDgyNTM3X1lvdVR1YmUuanBnP3dpZHRoPTEzNDMmaGVpZ2h0PTYyMA==

Controle de áudio

Permissão para alterar os diversos tipos de sons do jogo, como volume principal, música, sfx, vozes e ambiente.

Game Pass Day One

Outro recurso que não foi mencionado no vídeo mas que também faz parte da acessibilidade é a disponibilidade do jogo no dia do lançamento no Game pass. Isso permite que mais pessoas conheçam o jogo e que outras possam jogar a sequência sem ter que se preocupar tanto com o preço cheio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9STWJtRElZLmpwZw==

Psychonauts será lançado com todos esses recursos para os Xbox Series, Xbox one e PC. Mas também será lançado para as plataformas PlayStation 4, Linux e Mac OS sem a disponibilidade do Game Pass.

Fonte: Youtube
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,