Neon Giant, estúdio de The Ascent fala sobre o poder de hardware do Xbox Series X

Neon Giant, estúdio de The Ascent fala sobre o poder de hardware do Xbox Series X

“Acho que vai levar algum tempo até que se torne aparente o quão grande será uma mudança”, diz o diretor criativo Tor Frick
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O Xbox Series X e o PS5 trouxeram aos desenvolvedores hardware significativamente melhor para trabalhar do que o que tivemos com o PS4 e o Xbox One nos últimos anos.

Mas como geralmente é o caso com transições de geração, provavelmente vai demorar um pouco antes de vermos os estúdios começando a tirar o máximo proveito do hardware, especialmente com a maioria dos jogos provavelmente sendo de Cross-Gen no futuro previsível.

Isso é exatamente o que Tor Frick, diretor criativo de The Ascent e co-fundador da desenvolvedora Neon Giant, sente também.

Falando com a GamingBolt em uma entrevista recente, quando questionado sobre o impressionante hardware do Xbox Series X e como ele prevê que isso ajudará no desenvolvimento nos próximos anos, Frick disse que provavelmente levará algum tempo antes de vermos isso adequadamente.

Ao mesmo tempo, ele também acrescentou que coisas como o SSD mais rápido ajudarão os desenvolvedores menores a preencher a lacuna entre jogos menores e jogos de maior orçamento.

“Acho que vai demorar algum tempo antes que se torne aparente o quão grande será uma mudança”, disse ele.

"Levará algum tempo até que a comunidade de desenvolvimento tenha a possibilidade de abraçar totalmente a nova linha de base de hardware."

"Os tempos de loading screen rápidos permitirão que os desenvolvedores criem experiências mais contínuas, mais ricas, mais detalhadas e mais variadas."

"Isso ajudará os desenvolvedores menores a preencher a lacuna entre os títulos de orçamento e o que tradicionalmente esperamos dos estúdios AAA. Acho que veremos ainda mais variedade de jogos sendo feitos em estúdios de todos os tamanhos, o que é incrível."

The Ascent chegará em 27 de Julho de 2021, exclusivamente no Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10. Estreará em seu Day-1 no Xbox Game.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque