Microsoft firma parceria de exclusividade com a Dolby por 2 anos

Microsoft firma parceria de exclusividade com a Dolby por 2 anos

Nos recursos do novo Dolby Vision e do Dolby Atmos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Já sabíamos que a Dolby Corp. e a Microsoft haviam firmado um acordo de exclusividade em alguns de seus recursos para os consoles de 9° Geração da Microsoft, porém, agora temos uma noção de até quando isso vai.

Isso porque em uma postagem oficial falando sobre o Dolby Vision e Dolby Atmos, recursos que trazem melhoria em Áudio e HDR, a Microsoft esclareceu os pontos, afirmando que eles serão features que estarão apenas em seus Xbox Series X|S por pelo menos 2 anos.

"O Xbox Series X|S é compatível com o Dolby Atmos desde seu lançamento e o Dolby Vision chegará a esses consoles durante o ano de 2021, ambas as tecnologias permanecerão exclusivas do ecossistema Xbox por dois anos."

"Mas o que isso realmente significa para os jogadores? Se você ainda não teve a chance de experimentar essas tecnologias por si mesmo, é provável que esteja um pouco confuso para você."

A empresa deu ênfase e falou sobre como o Vision e o Atmos aprimoram a qualidade sonora e visual dos jogos, mencionando alguns exemplos como Cyberpunk 2077, Assassin's Creed: Valhalla e o próximo Halo Infinite.

Aproveitamos para falar que o Dolby Vision em específico, já está em fase de testes no Xbox, e em breve chegará oficialmente a plataforma.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,