Microsoft divulga data de encerramento total do Internet Explorer

Microsoft divulga data de encerramento total do Internet Explorer

O velho navegador de Windows dará tchau em 2022
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

Já faz muito tempo, mas parece que o sino proverbial está finalmente tocando para o Internet Explorer.

Com o novo navegador Edge da Microsoft tendo assumido a tocha em 2015, as coisas foram gradualmente diminuindo para o aplicativo, e a grande etapa final está definida para vir em breve.

O antigo navegador da Microsoft tem sido um grampo, bem-vindo ou não, nos PCs com Windows por mais de duas décadas. Embora 1995 tenha sido um ano impressionante para videogames, com o lançamento de joias como Chrono Trigger, o Rayman original e o cult Earthbound, enquanto isso no sistema operacional Windows 95 apropriadamente chamado, uma estrela da navegação na web foi nascido.

O Internet Explorer permaneceu por mais de 25 anos, apesar de ter sido eclipsado pelo Mozilla Firefox e Google Chrome, mais seguros e ricos em recursos, mas só agora é que o último prego em seu caixão está sendo martelado.

Em uma postagem de blog nesta semana, a Microsoft anunciou que o Internet Explorer seria descontinuado no próximo ano:

"O aplicativo de desktop Internet Explorer 11 será retirado e deixará de ser compatível em 15 de junho de 2022 para certas versões do Windows 10”, escreveu Sean Lyndersay no blog oficial do Windows.

O encerramento do serviço começará ainda mais cedo, no entanto: a partir de 17 de agosto deste ano, o Microsoft 365 e seus serviços associados encerrarão o suporte para o IE, enquanto o Microsoft Teams já o fez em novembro passado.

Organizações que se tornaram dependentes de aplicativos baseados em IE, no entanto, terão mais algum tempo para se ajustar, com o modo IE para Edge sendo suportado até 2029.

É inegavelmente o fim de uma era, mas a escrita está na parede há algum tempo. Mesmo em seus melhores dias, Microsoft navegador muito caluniado 's foi notório por seus problemas de segurança e vulnerabilidades, e desde o seu lançamento em 2013, o Internet Explorer 11 só foi recebendo atualizações de segurança mensais, ao contrário Edge (e outros navegadores, para que o assunto).

É uma piada de longa data que o único motivo para usar o Internet Explorer por alguns anos foi para baixar um navegador melhor, e isso se reflete na participação de mercado estimada do aplicativo: PC Gamer estima entre 1 e 5%.

Parece que a empresa agora está depositando todas as suas esperanças de navegação na web no colega mais jovem do IE, o Edge. O aplicativo de navegador chegou ao Xbox este ano, junto com suporte total para teclado e mouse, abrindo alguns caminhos potencialmente inovadores que combinam jogos e navegação na web.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.