Microsoft anuncia a chegada do Dolby Vision para testes no Xbox Insider

Microsoft anuncia a chegada do Dolby Vision para testes no Xbox Insider

Em breve o recurso de Ultra HDR chegará de forma total aos Xbox Series X|S
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Embora resolução mais alta, melhor desempenho e recursos mais detalhados sejam ótimos, não se deve negligenciar a importância da próxima geração de HDR.

Uma boa tela com capacidade de alto alcance dinâmico pode tornar os jogos realmente populares (particularmente canta em jogos recentes como Resident Evil: Village), então é emocionante saber que a Microsoft aumentará os recursos de HDR do Xbox Series X/S, que em breve terá suporte completo ao Dolby Vision.

Para quem não conhece, o Dolby Vision é um formato de HDR que oferece uma variedade de recursos exclusivos, principalmente metadados dinâmicos, que ajustam o contraste e o brilho do HDR cena a cena, ou mesmo quadro a quadro.

Um exemplo de Game-Tech Demo com SDR vs. Dolby Vision:

aHR0cHM6Ly9kb3dubG9hZC5kb2xieS5jb20vZXhwZXJpZW5jZS9HYW1pbmdQcm9TaXRlX1Zpc2lvbkRlbW9fdjAyX0ZIRF8zMF9IMjY0Lm1wNA==

No momento, apenas algumas marcas de TV são compatíveis com Dolby Vision, principalmente LG, Sony e TCL. Como mencionado no Tweet de Major Nelson, Dolby Vision está atualmente disponível apenas para Xbox Insiders, curiosamente, ao configurar as coisas, alguns desses Insiders notaram que há uma marca de seleção para Dolby Vision em 4K e 120 FPS.

Isso levantou algumas sobrancelhas, já que não há atualmente nenhuma TV que suporte todas essas três coisas ao mesmo tempo, mas de acordo com a LG, a opção estará chegando às suas mais novas telas OLED em breve.

Então, quem vai aproveitar as vantagens do Dolby Vision com seu Xbox Series X ou Series S? Diga abaixo nos comentários se você é um deles.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.