Metro Exodus Enhanced Edition para PC já está disponível

Metro Exodus Enhanced Edition para PC já está disponível

Confira os detalhes desta versão de nova geração
#Games Publicado por analistadefanboys, em

Os três jogos Metro aclamados pela crítica, cada um ultrapassou os limites dos PCs no momento de seu lançamento, utilizando as tecnologias mais recentes para aumentar a imersão e a qualidade de imagem, e para melhorar a jogabilidade. Metro 2033 apresentou uma série de tecnologia de ponta da era de 2010, incluindo tesselação DirectX 11 e aceleração GPU PhysX, Metro: Last Light de 2013 melhorou em tudo enquanto fazia grandes avanços nos campos de destruição ambiental, pós-processamento e efeitos de partículas e em 2019, Metro Exodus foi um dos primeiros jogos a implementar ray tracing em tempo real e NVIDIA DLSS, dando início a uma nova geração de jogos.

Nos dois anos desde que a 4A Games foi pioneira no uso de ray tracing em tempo real, novas pesquisas, ferramentas e middleware levaram a grandes avanços em qualidade de imagem e desempenho, inspirando a equipe da 4A a criar uma nova versão atualizada do jogo intitulado Metro Exodus Enhanced Edition, que está agora disponível no PC.

Gratuito para todos que já possuem o Metro Exodus, a versão PC Enhanced Edition melhora principalmente a iluminação, introduzindo um conjunto de novos recursos dependentes de rastreamento de raio. Foram-se os restos de iluminação rasterizados e hacks inteligentes - agora, toda a iluminação é calculada em tempo real com precisão superior usando traçado de raios, necessitando o uso de uma placa de vídeo GeForce RTX para usuários NVIDIA, ou RX 6000 para usuários AMD.

RktIbVZ5UGlJT2M=

Além disso, 4A aprimorou os efeitos existentes, ao mesmo tempo que introduziu reflexos traçados por raios e NVIDIA DLSS 2.0, aprimorando a implementação do jogo original com qualidade de imagem superior, desempenho mais rápido e capacidade de ser usado em todas as resoluções com várias predefinições de qualidade selecionáveis ​​pelo usuário .

Além do impulso na performance de até 300% através do DLSS 2.0, esta versão conta com iluminação global totalmente dependente do rastreamento de raios. Antes da introdução do rastreamento de raios de videogame em tempo real em 2019, quando as GPUs GeForce RTX foram lançadas com RT Cores dedicadas que permitiam o rastreamento de raios em taxas de quadros reproduzíveis, a iluminação do jogo era alcançada com uma série de hacks rasterizados engenhosos e inventivos. No entanto, cada solução tinha um compromisso e, independentemente de quantos efeitos e soluções alternativas um desenvolvedor combinou, nenhum poderia se aproximar da qualidade e do realismo do traçado de raios visto em filmes de animação e efeitos visuais de Hollywood.

Com o ray tracing, alimentado por GPUs GeForce RTX, a 4A Games apresentou aos jogadores a iluminação de iluminação global com rastreamento de raios (RTGI) no Metro Exodus, simulando como a luz entra naturalmente pelas janelas e superfícies danificadas, iluminando os interiores. Comparado ao jogo com o ray tracing desabilitado, a diferença de qualidade era impressionante, dando aos jogadores o primeiro gostinho de jogos de última geração.

No Metro Exodus PC Enhanced Edition, a 4A Games reformulou completamente o RTGI, introduzindo um novo salto de geração em qualidade de imagem e imersão que finalmente rivaliza com os maiores sucessos de bilheteria de Hollywood.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubnZpZGlhLmNvbS9nZWZvcmNlL25ld3MvbWV0cm8tZXhvZHVzLXBjLWVuaGFuY2VkLWVkaXRpb24tcmF5LXRyYWNpbmctZGxzcy9tZXRyby1leG9kdXMtZW5oYW5jZWQtcGMtZWRpdGlvbi1ydHgtc2NyZWVuc2hvdC0wMDEuanBn

Para começar, todas as luzes sombreadas no jogo agora contribuem para a iluminação global rastreada por raios. Anteriormente, apenas a luz solar podia iluminar naturalmente os ambientes, limitando a utilidade da tecnologia em muitos dos locais do jogo. Agora, a luz do sol, lua, céu, luzes artificiais e todas as outras fontes de luz podem iluminar interiores, exteriores, personagens, inimigos e armas, melhorando drasticamente a aparência do jogo. Os interiores escuros são banhados por luz, os materiais cintilam e brilham sutilmente quando atingidos pela luz, e a cor da luz é transmitida de forma realista em cada cena.

Para tornar isso uma realidade, cada luz rasterizada foi removida do jogo ou atualizada para uma nova e aprimorada versão de traçado de raio, necessitando o uso de uma GPU com capacidade de ray tracing, como a série de placas gráficas GeForce RTX. Essa mudança fundamental também permitiu que os desenvolvedores evitassem os demorados testes, ajustes, renderização e cozimento associados ao uso de soluções alternativas rasterizadas, acelerando muito seu trabalho na Enhanced Edition.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubnZpZGlhLmNvbS9nZWZvcmNlL25ld3MvbWV0cm8tZXhvZHVzLXBjLWVuaGFuY2VkLWVkaXRpb24tcmF5LXRyYWNpbmctZGxzcy9tZXRyby1leG9kdXMtZW5oYW5jZWQtcGMtZWRpdGlvbi1ydHgtc2NyZWVuc2hvdC0wMDUuanBn

No mundo real, a luz é refletida até que sua energia se dissipe, permitindo que uma sala seja iluminada até mesmo por uma pequena lacuna quando a luz solar direta entra. Simular isso em um jogo é computacionalmente caro e, em 2019, o Metro Exodus representava apenas um reflexo de luz para manter as taxas de quadros reproduzíveis. Agora, o PC Enhanced Edition pode simular saltos "infinitos" por amostragem e armazenamento em cache de um número de raios de cada quadro em uma grade de espaço-mundo de sondas de luz. Em outras palavras, os saltos adicionais são calculados em menos de um segundo, em vez de instantaneamente, e os resultados combinados para criar um efeito de cair o queixo de desempenho que se aproxima da qualidade da iluminação vista em jogos traçados ainda mais intensos .

Essa técnica de Dynamic Diffuse Global Illumination (DDGI), baseada e usando muito da mesma tecnologia de sombreador de nosso RTXGI SDK, ocorre perfeitamente e é certamente o modelo que outros desenvolvedores adotarão no futuro. Como demonstra a Digital Foundry, a qualidade é incomparável e a melhoria em relação à técnica de salto único original do Metro Exodus é incrível. Conforme você joga, luzes brilhantes preencherão espaços inteiros, a luz irradiará e saltará naturalmente e as cenas ganharão vida com iluminação em tempo real, dinâmica e superrealista.

Do jeito que está, DDGI e RTXGI oferecem a melhor iluminação vista até hoje em qualquer jogo de ray-tracing.

Há também todo um trabalho no rastreamento de raios das luzes emissivas. The Two Colonels foi a primeira expansão DLC da Metro Exodus, ambientada quase exclusivamente no subsolo com uma nova arma lança-chamas. Para transmitir a intensidade do calor, fogo e visuais da arma, a 4A Games introduziu um novo efeito de luzes emissivas com traçado de raio (também conhecido como luzes de área), que permitia que o fogo iluminasse o ambiente e que sombras suaves dinâmicas fossem lançadas como um resultado.

O Enhanced Edition para PC traz essa tecnologia para o jogo principal e a outra expansão DLC, Sam’s Story, ao mesmo tempo em que estende sua aplicação a todas as fontes de luz. Portanto, agora, lâmpadas fluorescentes, velas, lâmpadas, LEDs, molotovs e muito mais, emitem luz traçada por raios que ilumina de forma realista o ambiente e causa sombreamento natural e sombreamento do cenário.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubnZpZGlhLmNvbS9nZWZvcmNlL25ld3MvbWV0cm8tZXhvZHVzLXBjLWVuaGFuY2VkLWVkaXRpb24tcmF5LXRyYWNpbmctZGxzcy9tZXRyby1leG9kdXMtZW5oYW5jZWQtcGMtZWRpdGlvbi1ydHgtc2NyZWVuc2hvdC0wMDIuanBn

E não para por ai, há também ray tracing reflexions. Metro Exodus ocorre mais de 20 anos após uma guerra nuclear apocalíptica. A superfície é obliterada e os materiais e recursos restantes são reciclados ou danificados sem possibilidade de reparo. Como resultado, muito poucos dos materiais do jogo são imaculados e capazes de refletir claramente os detalhes nítidos, seja pelo rastreamento de raios ou efeitos de espaço na tela. Quando aplicável, no entanto, o brilho reflexivo e os detalhes sutis são adicionados por meio de uma combinação da iluminação global especular traçada por raio do jogo, reflexos traçados por raio e apoiados pela reflexão ocasional do espaço da tela onde esses dados são considerados ainda precisos o suficiente.

Para corpos d'água, que são capazes de refletir detalhes de qualidade total, a 4A Games introduziu reflexos híbridos de traçado de raio, que são combinados com detalhes do espaço da tela para melhorar a qualidade da imagem sem aumentar o impacto no desempenho.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMubnZpZGlhLmNvbS9nZWZvcmNlL25ld3MvbWV0cm8tZXhvZHVzLXBjLWVuaGFuY2VkLWVkaXRpb24tcmF5LXRyYWNpbmctZGxzcy9tZXRyby1leG9kdXMtZW5oYW5jZWQtcGMtZWRpdGlvbi1ydHgtc2NyZWVuc2hvdC0wMDMuanBn

Metro Exodus e suas duas expansões oferecem horas de ação envolvente e baseada em uma história que todos deveriam experimentar. Com o lançamento da PC Enhanced Edition, Metro Exodus tem um desempenho melhor graças às otimizações do motor, parece ainda mais agradável graças aos seus novos aprimoramentos de ray tracing e obtém um aumento de desempenho de até 300% em placas de vídeo GeForce RTX em 4K quando NVIDIA DLSS 2.0 está habilitado .

O Metro Exodus Enhanced Edition PC pode ser baixado gratuitamente para todos que já possuem o Metro Exodus, então simplesmente abra a loja digital onde você comprou o jogo e baixe o novo cliente de jogo PC Enhanced Edition. E se você nunca comprou ou jogou antes, agora é o momento perfeito para experimentar uma das melhores franquias de primeira pessoa da atualidade, agora em uma nova geração!

Fonte: Nvidia
analistadefanboys
analistadefanboys

Um dev apaixonado por games e as tecnologias que transformam pixels em arte.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque