Mais detalhes da E3 2021 foram oficialmente divulgados

Mais detalhes da E3 2021 foram oficialmente divulgados

Um app dedicado, transmissão em múltiplas plataformas, estandes virtuais, e muito mais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A E3 2021 promete ser bastante complexa e extensa, com conteúdos de muitos pontos, mesmo seguindo um modelo digital, e a ESA quer ter certeza que será um verdadeiro show para os fãs de videogames no geral, criando um ambiente de E3 Digital bastante convidativo.

Contando com a presença de nomes como Xbox, Nintendo, Activision, Focus Home, THQ Nordic, Square Enix, SEGA, Bandai Namco, Devolver Digital, Blizzard Entertainment, Capcom, Deep Silver, Epic Games, Google/Oculus Studios, Amazon Game Studios, Take-Two Interactive, Ubisoft Entertainment, Warner Bros. Games e outras empresas, teremos a presença de conferências, paines digitais, transmissões de videogames, entrevistas com devs, e muito mais.

Hoje, a ESA anunciou um Portal oficial para tudo da E3 2021, bem como um App para Android e iOS, que te permitirá ficar por dentro de tudo do evento. Num comunicado de imprensa, a ESA descreveu o Portal online e o App como "um centro importante para a duração do espectáculo".

Ele contará com eventos hospedados, estandes virtuais, fóruns online, conferências e até mesmo a criação de perfis e avatares. Os estandes dos expositores terão eventos especiais, juntamente com conteúdo e artigos VOD, e funcionarão como "centros dentro do portal para anúncios importantes e informações de jogos vinculadas a cada expositor".

Fica mais estranho a partir daqui, o aplicativo também terá salas, descritas como "pontos de encontro para todos os participantes da E3", juntamente com tabelas de classificação.

As tabelas de classificação são aparentemente "elementos de show gameficados que podem ser coletados e exibidos, encorajando os fãs a interagir de todas as maneiras possíveis". Podemos dizer agora que assistir um trailer de revelação de jogo será... como jogar aquele jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0UxUlRiMVNYb0FFSWdHVj9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bWVkaXVt

O Portal e o App da E3 também exibirão a transmissão ao vivo do evento, completo com sobreposições interativas com pesquisas de opinião e Tweets.

Isso faz uma mudança, pois agora teremos mais milhares de pessoas exigindo Elden Ring no chat da Twitch ao vivo, embora seja importante notar que a transmissão ainda irá ao ar na gama usual de plataformas, incluindo o canal da E3 no YouTube, Facebook, Twitter e Twitch.

Quanto ao conteúdo da transmissão, você pode esperar "vitrines das principais editoras, conferências de imprensa, painéis da indústria, transmissões ao vivo estendidas e participações especiais", com Alex "Goldenboy" Mendez, Jacki Jing e Greg Miller como anfitriões. Podemos supor que as conferências impressas aqui são aquelas que já conhecemos, as de Microsoft, Nintendo, Ubisoft, Devolver Digital, Square Enix, Bethesda e PC Gaming Show.

''Desde o momento em que decidimos hospedar a E3 virtualmente, estamos focados em fornecer uma experiência interativa para fãs de todo o mundo que vai além da transmissão ao vivo típica", disse o presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis.

"O resultado é personalizado portal e aplicativo online que permitirá que fãs, profissionais da mídia e da indústria tenham uma experiência E3 projetada para rodar paralelamente à transmissão de quatro dias, estabelecendo a base para elementos interativos da E3 2021 para continuar além do show totalmente virtual deste ano.''

O que achou das novidades?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.